quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Vamos Deixar Claro Aqui



 


Eu nem ia postar sobre isso aqui, até porque eu já deixei claro o meu posicionamento sobre essa novela da Warner se vendendo (de novo), mas as vezes chega num ponto, que é bom falar sobre isso, quando envolve outro ponto: questionar. Pensar. Principalmente quando esse tipo de coisa se estica muito, e as pessoas só querem logo bater o martelo sobre pra poder falar, porque "não dá" pra só esperar os finalmente da história.



Vamos por partes, estou me referindo a seguinte notícia, que por favor, leia, e depois volte aqui.



Blz, resumo da história: o Zach Cregger teria oferecido o roteiro que ele fez envolvendo Gotham, já para a Paramount/Skydance. Ainda que isso meio que bata de frente com uma fala real do próprio Cregger, feita em setembro a um podcast:

Ou seja, mesmo tendo interesse em realizar tal projeto, ele mesmo não trata ainda como uma prioridade para oferecer a alguém, já que ele ainda quer fazer pelo menos mais um outro filme depois de Resident Evil, então porque ele já estaria queimando a largada? 



E na verdade isso é um detalhe bastante curioso: já notaram como praticamente 97% dos reports sobre essa venda, é só sobre Paramount? Vez ou outra teve alguma coisa sobre a Netflix, como por exemplo a oferta dela envolver dinheiro vivo bruto, nada desse tipo de burburinho. Comcast, então, não saiu nada além do próprio interesse de aquisição da Warner em si. Você não acha isso meio estranho?





E não me entenda errado, não estou falando que a PuckNews está mentindo, ou algo do tipo. É como dito na própria fonte deles: é o que eles ouviram. Eles não vão cravar alguma coisa nesse sentido, e quer seja mentira ou não, eles relatam como deve ser relatado. Já é diferente da questão envolvendo o orçamento de A Hora do Rush 4, na mesma fonte, onde literalmente a fonte é a fala do próprio diretor do filme. Se nem a fonte do assunto está fazendo isso, porque logo eu vou fazer? Porque você deveria fazer?



O que eu quero dizer é que esse tipo de detalhe pode fazer diferença substancial na perspectiva de alguma coisa, se não agora, depois. Ou apenas, uma antecipação desde já de fato de algo. Se agarrar muito a algo dessa forma, nesse tipo de cenário, pode ser uma faca de dois gumes - principalmente se ela escorregar da sua mão.



Mas enfim, da minha parte, eu só vou postar sobre essa novela, quando acabar. Seja lá quem comprou, quem não comprou, quem foi, quem não foi. E também, eu sou um Zé Ninguém nessas horas. Mas se eu puder incentivar alguém que seja a começar pensar nessas coisas, eu vou sentir que eu já terei feito a minha parte. Passar adiante informação, é também fazer alguém pensar sobre ela. 


Coisa que a internet não gosta muito de fazer.


Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário