Ainda está muito distante o momento de a Netflix colocar em prática o novo modelo de distribuição da Warner Bros. Company. Primeiro, a gigante do streaming precisa obter o aval dos órgãos reguladores para a aquisição; depois, precisa cumprir todos os contratos de distribuição existentes, que vigoram até 2029.
O Deadline, no entanto, afirma ter informações de que os executivos da Netflix consideram, internamente, implementar uma janela de exclusividade cinematográfica de apenas 17 dias para os filmes da Warner.
Essa informação vai contra a afirmação do co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, de que, quando a transação for concluída, filmes como Superman (2025) e Um Filme Minecraft (2025) terão os mesmos 30 dias de exclusividade cinematográfica que tiveram na Warner Bros Discovery.
O fato é que há muito tempo pela frente, e a principal rede de cinemas dos EUA, a AMC, está se colocando na linha de frente para negociar uma extensão dessa janela. Os executivos da rede estariam planejando pedir 45 dias de exclusividade à Netflix.
Este ano será decisivo para isso. A Netflix promoverá dois lançamentos gigantescos nos cinemas: Nárnia e Adventures of Cliff Booth (2026). As redes certamente usarão esses filmes para tentar estreitar as relações com a gigante do streaming.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário