Se 2025 foi um ano de altos e baixos para a indústria, para a DC Comics e para o Batman foi um ano de absoluta consagração. Segundo dados compilados pelo site Bleeding Cool — baseados nas vendas de mais de 100 comic shops do mercado direto norte-americano —, a editora das lendas ocupou a maioria esmagadora das posições no ranking das HQs mais vendidas do ano.
O domínio do Morcego foi tão extenso que ele está presente, direta ou indiretamente, no topo da lista, inclusive na única publicação da Marvel que entrou no Top 9.
O primeiro lugar ficou com Deadpool/Batman #1, o histórico crossover publicado pela Marvel. A "Casa das Ideias" liderou o ranking, mas precisou da ajuda do maior detetive da DC para chegar lá. A contraparte publicada pela DC, Batman/Deadpool #1, garantiu a medalha de bronze na terceira posição.
O sucesso da iniciativa Universo Absolute se provou inegável. O roteirista Scott Snyder emplacou múltiplos títulos na lista, incluindo duas edições de Absolute Batman (#5 e #15) e o evento DC K.O. #1. Além disso, o novo universo impulsionou o Velocista Escarlate, com Absolute Flash #1 figurando entre os mais vendidos.
A lista também destaca o sucesso do relançamento da série principal do Morcego (Batman #1), comandada por Matt Fraction e Jorge Jiménez, que ficou com a vice-liderança.
Confira abaixo os quadrinhos mais vendidos nas comic shops em 2025:
Deadpool/Batman #1 (Marvel)
Batman #1 (DC)
Batman/Deadpool #1 (DC)
Invincible Universe: Battle Beast #1 (Image)
DC K.O. #1 (DC)
Batman #158 (DC) – Início do arco "Silêncio 2" de Jeph Loeb e Jim Lee
Absolute Batman #15 (DC)
Absolute Flash #1 (DC)
Absolute Batman #5 (DC)
A única "intrusa" fora do eixo Marvel/DC foi a Image Comics, que garantiu o quarto lugar com o spin-off de Invencível, Battle Beast, impulsionado em parte pela estratégia de capas "blind bag" (embalagens surpresa), uma tendência que também auxiliou as vendas de DC K.O..
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário