Já não é de hoje que se sabe que Sam Raimi sonha em fazer um filme do Batman. No entanto, o que não era tão conhecido (pelo menos até agora) era mesmo o fato de que ele realmente tomou a iniciativa para tentar fazer isso.
Sem especificar em qual momento aconteceu, o cineasta revelou ao MovieWeb que tentou fazer um longa do Homem-Morcego, mas que não conseguiu a liberação de quem geria a DC na época. "Eu amo o Batman. Eu tentei fazer um filme do Batman, mas não consegui os direitos", revelou.
Embora a época em que isso ocorreu não tenha sido especificada, é bem provável que se trate do final dos anos 80, pois é sabido que Darkman: Vingança sem Rosto (1990) nasceu de um conceito descartado para um filme do Batman.
Já quanto a trabalhar para a DC Studios no futuro, Raimi escancarou as portas para um convite de James Gunn e Peter Safran. O diretor só revelou ter uma condição: ser uma história original baseada em um personagem e que seja fiel à essência e ao universo dele. "Sim, há uma quantidade enorme de personagens da DC que eu amo. Só precisaria que os roteiristas criassem uma história original baseada no personagem, que fosse fiel à essência e parte do universo real deles — algo que não decepcionasse os fãs, mas que fosse baseado no amor deles pelo personagem e que trouxesse à tona os seus melhores momentos, os conflitos certos ou os desafios ideais para o herói em questão", explicou. "Se for uma história com uma jornada real para aquele indivíduo em particular, eu adoraria fazer esse tipo de filme".
Raimi é um diretor com uma visão vibrante, mas que já demonstrou em igual medida saber trabalhar para um grande estúdio. Ele não tem as exigências de um "diretor autor".
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário