segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Darkman | Novo Filme avança em seu Desenvolvimento

 


Ao que parece, estamos a poucos detalhes de realmente ganhar uma sequência de 'Darkman': em entrevista para o MovieWeb, Sam Raimi revelou que o projeto já tem roteiro e diretores definidos.



O produtor revelou que a única dificuldade enfrentada pela Ghost House Pictures no momento é captar financiamento para dar o sinal verde para a produção: "Sim, a Ghost House Pictures, empresa com qual trabalho, está tentando fazer a sequência agora mesmo. Já temos um roteiro e dois ótimos diretores, mas ainda enfrentamos certa dificuldade com o financiamento. É sempre a mesma história na indústria do cinema".



Aparentemente, os diretores citados por Raimi são Brian Netto & Adam Schindler. Raimi trabalhou pela primeira vez com ambos na série 50 States of Fright, o que levou o mesmo e a Ghost House a produzirem posteriormente o filme Não Se Mexa (2024), comandado pela dupla. Tanto Schindler quanto Neto, vale dizer, já demonstraram seu apreço ao filme original no passado.



Lançado em 1990, Darkman: Vingança Sem Rosto foi o primeiro trabalho de Sam Raimi no universo de super-heróis. Inicialmente, o diretor pretendia fazer um filme de O Sombra (mas como acabou recebendo uma recusa da Universal Pictures pelos direitos para isso) decidiu retrabalhar o projeto ao criar seu próprio super-herói - Peyton Westlake (Liam Neeson) um cientista brilhante que é deixado para morrer após ser atacado por criminosos. Depois que um tratamento para curar suas queimaduras falha, ele desenvolve habilidades sobre-humanas e decide se vingar dos culpados. O elenco também trouxe Frances McDormand – três vezes vencedora do Oscar de Melhor Atriz – no papel de Julie Hastings, advogada e interesse amoroso do protagonista.



Com inspiração de filmes clássicos de terror das décadas de 1930 & 40 (como o rosto marcado e o amor fadado ao fracasso de O Fantasma da Ópera, e a tragédia de O Corcunda de Notre Dame) bem como de figuras pulp e vigilantes como o próprio Sombra e até mesmo o Batman, o filme foi bem recebido pela crítica e também se tornou um sucesso de bilheteria, ao arrecadar US$ 48 milhões - acima de seu orçamento de US$ 14 milhões.



Até houveram duas sequências (Darkman 2 - A Volta de Durant, em 1995) e Darkman 3 - Enfrentando a Morte (em 1996) mas passaram longe de ter a mesma recepção do primeiro filme: ambas foram lançadas diretamente em home-video, sem Raimi na direção, e muito menos com o retorno de Neeson, cujo papel foi dado a Arnold Vosloo (A Múmia). Além disso, também houveram adaptações para livros, videogames, e histórias em quadrinhos - essa última tendo como destaque a série crossover Darkman vs. Army of Darkness (2006) onde o vigilante uniu forças com outra cria de Raimi, Ash Williams.


Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...