David Aja deixou o projeto Ultimate Oz ao acusar o artista brasileiro Mike Deodato Jr. de usar Inteligência Artificial nas artes do quadrinho. O artista postou uma mensagem nas redes sociais dizendo o seguinte:
"Recentemente, eu fiz uma capa e quando vi os interiores era puramente IA, as capas foram feitas antes da arte final. O artista negou, a publisher negou, mas você não pode mentir para mim. Eu posso reconhecer arte de IA pois este é meu trabalho. Eu deixei o projeto. Como perguntaram, obviamente tinha uma cláusula para não usar IA em qualquer parte do livro no contrato. E não, não direi que foi o livro de Oz. Cada vez que você usa IA, deus mata um gatinho"
O livro em questão é Ultimate Oz Universe: The Lost Lands, escrito por Cullen Bunn e Larry King e desenhado pelo brasileiro Mike Deodato Jr., o projeto foi financiado pelo Kickstarter e publicado pela AWA com capa de David Aja:
O site Bleeding Cool fez uma cobertura sobre o caso, postando as seguintes imagens para demonstrar as diferenças entre as artes dos mesmos personagens:
Ao entrar em contato com Mike Deodato, a resposta foi a seguinte:
"Eu não estou usando Inteligência Artificial. Eu agradeço ter entrado em contato. Mas eu já disse tudo que tinha a dizer sobre este assunto e acredito que não preciso me defender de algo que eu não fiz" - Mike Deodato Jr.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário