A Ubisoft revelou nesta quarta-feira (21) que está cancelando o seu tão prometido (e problemático) remake de Prince of Persia: The Sands of Time, juntamente com outros 5 jogos que ainda não haviam sido anunciados pelo estúdio. Além disso, 7 jogos estão sendo adiados internamente.
De acordo com o jornalista Jason Schreier, um desses jogos adiados pode se tratar do suposto remake de Assassin's Creed IV: Black Flag. No caso do remake de Prince of Persia, o estúdio não teria ficado feliz com os rumos que o desenvolvimento estava tomando, e por isso optou por cancelar completamente o projeto como parte de uma grande reestruturação.
Anunciado ainda em 2020, o remake do clássico de 2003 deu dor de cabeça ao estúdio desde cedo: a recepção geral ao seu trailer de anúncio foi, no mínimo, bem dura - com muitos jogadores fazendo críticas a qualidade gráfica, o que resultou em um adiamento na data de lançamento, originalmente marcada para janeiro de 2021. Desde então, o projeto passou até mesmo por reinícios no desenvolvimento, e mudanças de estúdio, e até então estava programado para ser lançado em algum momento desse ano.
Vale lembrar que a Ubisoft tem tido vários problemas nos últimos anos. Recentemente, a empresa fechou um estúdio no Canadá e cortou cerca de 70 funcionários (enquanto que no fim de 2025) Rainbow Six Siege X foi atacado por hackers, forçando o estúdio a desligar os servidores por alguns dias. Além disso, em novembro, a empresa confirmou uma venda parcial para a Tencent por €1,16 bilhão, criando assim a subsidiária Vantage Studios, que está responsável pelas principais franquias da casa - Assassin's Creed, Rainbow Six e Far Cry. Nesse caso, a Tencent tem 25% dessa nova subsidiária.
Por: Riptor
Fonte: Omelete

Nenhum comentário:
Postar um comentário