Recentemente, a Netflix anunciou a aquisição da Warner Bros. Discovery por US$ 82,7 bilhões, algo que reacendeu um importante debate: O público realmente continua interessado em ir ao cinema tradicional?
Apesar de muitas personalidades da indústria afirmarem que sim, Leonardo DiCaprio, vencedor do Oscar por O Regresso, levantou dúvidas, especialmente diante do crescimento das plataformas de streaming.
O ator refletiu sobre a perda gradual de espaço das salas tradicionais.
“Isso está mudando numa velocidade impressionante. Estamos vivendo uma transição enorme. Primeiro, os documentários desapareceram dos cinemas. Agora, os dramas têm um tempo muito limitado em cartaz e as pessoas esperam para assistir no streaming. Eu não sei. As pessoas ainda têm esse apetite? Ou os cinemas vão se tornar algo de nicho, como bares de jazz?”, disse ao The Times.
Ainda assim, DiCaprio demonstrou esperança de que o cinema continue sendo um espaço para experiências únicas e autorais.
“Eu só espero que pessoas suficientes, verdadeiros visionários, tenham oportunidades de fazer coisas únicas no futuro que sejam vistas no cinema”, completou.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
/extras/conteudos/leonardodicaprio.webp)
Nenhum comentário:
Postar um comentário