Os rumores eram verdadeiros: a Netflix está oficialmente mudando os termos de seu acordo com a Warner Bros. Discovery, optando assim por uma transação totalmente em dinheiro para a aquisição do estúdio. A novidade anunciada nesta terça-feira (20), visa acelerar o processo de fusão entre as empresas, além de frustrar as tentativas da Paramount Skydance em impedir que o negócio seja feito.
O pagamento à vista contempla o acordo de US$ 82,7 bilhões pelos estúdios WBD e pela divisão de streaming, oferecendo cerca de US$ 27,75 por ação. O acordo original (anunciado em dezembro de 2025) previa que a Netflix pagaria cerca de 84% em dinheiro, enquanto a Paramount ofereceu uma transação totalmente em dinheiro. Agora, a mudança anunciada pela plataforma em seu acordo, "proporciona maior certeza em relação ao valor que os acionistas da WBD receberão no fechamento do negócio, eliminando a volatilidade do mercado".
De acordo com a plataforma, os termos revisados facilitam um "caminho mais rápido" para a conclusão do negócio, enquanto os acionistas poderão votar a respeito da transação até abril. Por fim, Netflix e a Warner Bros. também reforçaram que o acordo continua no cronograma previsto para ser concluído entre 12 a 18 meses.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário