Continuando a trilha de reconhecimento após O Agente Secreto se tornar o primeiro filme brasileiro a conquistar a cobiçada "Trifecta" (bem como a vitória do longa na categoria de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards), o The Golden Beast (honraria concedida pelo Festival de Nova York) ao animal que mais se destacou na produção cinematográfica do último ano, e ainda por cima estar entre os finalistas nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme em Língua Não-Inglesa no BAFTA 2026, a noite de ontem (9) abrigou mais um momento importante para a carreira de Wagner Moura. Nesse caso, o ator foi homenageado no Astra Awards por sua atuação no filme.
Sofia Carson (Descendentes), que estrela Last Night at the Lobster — vindouro filme dirigido por Wagner em Hollywood —, foi quem fez o tributo para o brasileiro. No palco, Moura falou sobre "amnésia auto-infligida" do Brasil, e ressaltou a mensagem de O Agente Secreto sobre a necessidade de se manter a memória viva.
Uma criança que cresceu no Nordeste do Brasil, onde ser ator era doideira. 🌵
— galeria do Wagner Moura. (@Eu_ju555) January 10, 2026
No palco do Astra Awards, Wagner Moura entregou muito mais que um agradecimento: entregou um manifesto.
Ao lado de Sofia Carson, que esperou três anos para trabalhar sob a sua direção no seu novo… pic.twitter.com/qoijwjnJF5
O Astra Awards é uma premiação organizada pela Hollywood Creative Alliance (HCA) que celebra a excelência no cinema e na televisão. O evento é reconhecido na indústria por sua curadoria diversificada, sendo valorizado por capturar tanto o impacto cultural de blockbusters quanto a sofisticação de obras independentes.
Vale lembrar que amanhã (11) o filme terá seu próximo grande momento durante a premiação do Globo de Ouro, onde o filme concorre em três categorias na premiação: Melhor Filme de Drama, Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, e Melhor Ator pela performance de Moura.
Por: Riptor
Fonte: O Vício

Nenhum comentário:
Postar um comentário