O primeiro trailer de Mestres do Universo estreou nos últimos dias e se tornou alvo de uma polêmica inusitada nas redes sociais. Uma parcela barulhenta do público acusou a produção de promover "lacração" devido a um detalhe no cenário, ignorando completamente o contexto de uma piada visual.
Na prévia, vemos o Príncipe Adam preso em um emprego corporativo tedioso. Em sua mesa, uma placa exibe seu nome seguido pelos pronomes em inglês: "He/Him" (Ele/Dele). Imediatamente, usuários no X (antigo Twitter) começaram a atacar a suposta "agenda woke" e "diversidade forçada" da Amazon MGM Studios, com comentários afirmando que o filme seria um "lixo lacrador" por dar pronomes ao herói.
Contudo, a "controvérsia" é meio (SUPER!)boba. A inclusão dos pronomes não é uma declaração política, mas sim um trocadilho direto com a identidade heroica do protagonista: a ênfase nas palavras "He" e "Him" serve para aludir, em inglês, ao nome He-Man. O jogo de palavras "espertinho" usa a cultura corporativa atual apenas para fazer referência ao alter ego do personagem.
Nota pessoal do Marcilio: E a reação tambem só mostra o quão baixo tá a cultura pop atualmente.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário