sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Warner/Netflix | Ted Sarandos comenta sobre mudanças de exibiçao e HBO

 






O público está presenciando múltiplas idas e vindas quando se trata do que a Netflix pretende mudar na estratégia de lançamento da Warner e, agora, Ted Sarandos se pronuncia sobre suposta redução da janela cinematográfica de filmes.


Enquanto as empresas seguem em seu processo de fusão, o CEO da plataforma de streaming reagiu às especulações de que iria delimitar que os longas da WBD permanecessem em exibição nas telonas por apenas 17 dias.


Para o New York Times, Sarandos desmente a possibilidade, garantindo que pretende manter o negócio tradicional de cinema como uma estratégia para expandir seus negócios.


"Se vamos estar no ramo dos cinema... queremos vencer. Quero fazer parte da vitória do fim de semana de estreia [de um filme]. Quero que a gente vença nas bilheterias."


Ao invés da redução reportada anteriormente, o diretor executivo promete manter a janela cinematográfica de 45 dias nos cinemas.


Alem disso;


Como em qualquer transação de grande porte, a venda da Warner para a Netflix desperta receios de mudanças bruscas. O chefe da gigante do streaming, contudo, afirma que o negócio visa somar em vez de substituir. Ele assegura que pilares vitais, como a Warner Bros. Pictures e a HBO, manterão sua autonomia dentro dessa possível nova lógica corporativa.


Falando para o NY Times, Ted Sarandos afirmou que a Netflix será o comprador que "manterá a Warner Bros. funcionando", e isso inclui a HBO e Warner Bros. Television seguindo o mesmo modelo de negócio atual.


"Só existem dois desfechos possíveis para este acordo. Nós seremos o comprador que manterá a Warner Bros. funcionando, lançando filmes nos cinemas da mesma forma que eles sempre fizeram. Isso mantém a HBO completamente intacta. Mantém a Warner Bros. Television produzindo conteúdo e cria empregos.", declarou o chefe da Netflix.


Concorrente da Netflix, a Paramount declarou uma estratégia muito diferente: transformar a Warner e a Paramount Skydance em uma única gigante de mídia. Para Sarandos, há uma falha de lógica nessa proposta que é nociva para o mercado.


"Se você parar um pouco para pensar sobre quem está construindo e quem está destruindo, verá que [a venda da Warner para a Netflix] é a melhor notícia possível", alertou Sarandos. "Quando comprarmos o estúdio, lançaremos mais filmes juntos do que lançaríamos separadamente. Nossa previsão é aumentar o investimento em conteúdo das empresas combinadas nos próximos anos. Portanto, é uma excelente notícia para a comunidade local que continuaremos a expandir o negócio."


O chefe da Netflix continuou: "Pelo lado da Paramount, entre os 3 bilhões de dólares que já cortaram e os 6 bilhões que estão querendo cortar, estamos falando de empregos reais. Isso é reduzir a produção. Essa busca incessante por lucro através do corte de pessoas, de vagas e da produção de menos filmes — essa não é, de forma alguma, a nossa intenção. Nós precisamos de todos esses filmes. Nós precisamos de todas essas séries de TV."


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário