Darth Plagueis sempre foi considerado um dos vilões mais poderosos do cânone de Star Wars, e a saga poderia ter dado início à uma nova era antagonizada pelo Lorde Sombrio, caso The Acolyte não tivesse sido cancelada.
Acontece que o Mestre secreto de Qimir (Manny Jacinto) sempre fez parte de planos maiores para o show, conforme uma declaração da própria Leslye Headland, criadora do show.
No livro de artes oficiais da série, ela disse:
"Eu sempre quis que o final da temporada apresentasse Plagueis. Inseri-lo no meio da temporada pareceria muito carregado. Então, decidimos estabelecer a era, os personagens principais e o enredo, e só depois apresentá-lo como a grande ameaça. Antes mesmo de criarmos qualquer coisa, eu já sabia que queria fazer algo como fizeram com Gollum em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, onde você tem uma noção do personagem, dos seus traços, mas sem colocá-lo totalmente à luz do dia. Quando você o vê apenas se mover, com o seu ponto de vista, você consegue decifrar que ele será a grande ameaça antes mesmo dos personagens principais."
Nos filmes de Star Wars, Plagueis chegou a ser citado por Palpatine no Ep. III: A Vingança dos Sith, revelando que o Lorde Sith havia sido seu Mestre, e que ele mesmo tirou sua vida após dominar todos seus conhecimentos do Lado Sombrio.
Sabemos que a ligação do "Estranho" com o vilão viria a ser explorada posteriormente, e até mesmo envolveria Osha (Amandla Stenberg), que decidiu acompanhar Qimir em sua jornada contra os Jedi.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário