quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Boa

 


Responsável pela trilogia original de Piratas do Caribe e pelo terror O Chamado, Gore Verbinski parece ter encontrado o caminho de volta ao sucesso com seu novo projeto: Boa Sorte, Divirta-se e Não Morra teve uma estreia tão impressionante nos Estados Unidos, que sua estratégia de distribuição precisou ser alterada imediatamente.



Após um primeiro fim de semana de bilheteria acima das expectativas, o filme expandirá sua exibição para um número significativamente maior de salas de cinema já a partir de sua segunda semana em cartaz. Este movimento não é comum na indústria atual (já que geralmente) expansões rápidas assim ocorrem apenas quando lançamentos limitados demonstram uma força excepcional de "boca a boca" e uma média de arrecadação por sala muito alta.



Os números justificam a decisão: em seu primeiro fim de semana regular, a produção arrecadou US$ 3,6 milhões (alcançando a marca de US$ 4,1 milhões considerando o feriado prolongado de quatro dias nos Estados Unidos) se tornando assim a maior abertura doméstica da história do estúdio independente Briarcliff Entertainment. Além disso, o filme conquistou a maior abertura para uma produção em língua inglesa lançada em menos de 1.700 salas nos últimos anos, superando diversas expectativas do mercado.



O desempenho comercial sólido, aliado a uma recepção positiva do público e da crítica (84% de aprovação no Rotten Tomatoes, por exemplo) sinaliza de forma vocal que Verbinski ainda tem o que oferecer após um período de quase dez anos afastado do comando de filmes. A indústria observa agora se esse "sleeper hit" (sucesso inesperado) será o catalisador para novas oportunidades de alto orçamento na carreira do cineasta.



No Brasil, a estreia do longa está agendada para 9 de abril, com distribuição da Paris Filmes.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...