Embora não esteja envolvido diretamente no roteiro desta vez, Jonathan Nolan confirmou que já teve a oportunidade de assistir ao corte final de A Odisseia, o novo e aguardado épico dirigido por seu irmão, Christopher Nolan. Em uma recente entrevista concedida ao Cinema Blend (via World of Reel), o roteirista e diretor não poupou elogios à produção, indicando que o público pode esperar mais uma obra grandiosa.
Ao ser questionado sobre o projeto, Jonathan esclareceu sua posição e compartilhou sua reação imediata. “Não estou trabalhando em A Odisseia”, disse ele. “Já vi A Odisseia. É fenomenal. É uma conquista incrível. Eu era fascinado pela Ilíada e pela Odisseia quando era mais jovem, e tive algumas conversas divertidas com Chris sobre os rumos que ele está dando à obra. É um filme espetacular.” Quando pressionado se a versão assistida já estava finalizada, ele foi categórico: "Não sei se posso dizer isso, mas sim, é fenomenal."
Vale lembrar que a dupla formou uma das parcerias criativas mais aclamadas de Hollywood, colaborando nos roteiros de sucessos como O Grande Truque, Interestelar e a trilogia O Cavaleiro das Trevas. No entanto, nos últimos anos, Jonathan Nolan tem concentrado seus esforços na televisão, atuando como showrunner em produções de destaque como Westworld e a aclamada adaptação de Fallout. Desta vez, Christopher Nolan segue solo no comando do roteiro e direção.
A confirmação de que o filme já foi exibido internamente — inclusive em um teste em 70mm no AMC Universal CityWalk com executivos da Universal Pictures — reforça a eficiência da produção. As filmagens duraram oito meses e foram concluídas em agosto de 2025. Com um orçamento estimado em US$ 250 milhões e rodado inteiramente em IMAX, a rapidez na pós-produção se deve, em grande parte, à preferência do diretor por efeitos práticos, evitando a dependência excessiva de computação gráfica.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário