Como presidente do Sindicato dos Diretores (DGA), Christopher Nolan quebrou o silêncio sobre a disputada venda da Warner Bros. Discovery. O cineasta confirmou ter realizado reuniões "produtivas" tanto com a Netflix quanto com a Paramount, mas expressou apreensão sobre o futuro do histórico estúdio.
Em entrevista ao Deadline, Nolan destacou que a DGA ainda analisa a situação, mas teme que a consolidação da mídia resulte em demissões em massa. Atualmente, a Netflix propõe uma transação totalmente em dinheiro, enquanto a Paramount Skydance realizou uma oferta hostil. "A perda de um grande estúdio é um golpe enorme", alertou o diretor, enfatizando a necessidade de compromissos que garantam a sobrevivência da Warner.
Um ponto crucial para Nolan é a janela de exibição. Embora Ted Sarandos, da Netflix, tenha prometido uma janela de 45 dias, o cineasta foi enfático ao defender um período maior, usando a concorrência como exemplo de ouro.
"Defendemos veementemente a necessidade de uma janela de exibição de 60 dias nos cinemas, como faz a Disney, que é a distribuidora de filmes mais bem-sucedida. É isso que eles fazem, e é isso que todos deveriam fazer", declarou.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário