terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Cosmere | Escritor se pronuncia sobre adaptaçoes

 






O Apple TV está investindo alto no universo de Cosmere, e o autor Brandon Sanderson não poderia estar mais empolgado para ver sua criação ganhado uma nova vida.


Em seu canal no YouTube, Sanderson respondeu às perguntas mais urgentes dos fãs e disse ter escolhido a Apple como parceira pelo nível de controle que lhe foi oferecido. O acordo é invejável: ele irá escrever, produzir, atuar como consultor e terá a palavra final na escalação do elenco.


É um nível de controle superior ao que autores como George R.R. Martin e J.K. Rowling possuem em suas produções com a Warner Bros. Discovery.


“É isso que venho tentando fazer há anos”, disse ele. “Em maio, voei para Hollywood e apresentei propostas para todos os principais streamings e estúdios. Desta vez foi diferente; eu estava com os chefes dos estúdios. Basicamente, todos tentaram dar lances em Mistborn e Os Relatos da Guerra das Tempestades. Acabei escolhendo a Apple por vários motivos. Gostei muito da energia das reuniões e, principalmente, da parceria. Sinto que a Apple está fazendo um trabalho cuidadoso com suas produções.”


Sanderson confirmou que o plano atual é transformar Mistborn em uma franquia de filmes e Os Relatos da Guerra das Tempestades em uma série de TV. Ele será o co-showrunner da série: ”então agora vamos procurar a outra pessoa para dividir essa função comigo.”, declarou.


O autor foi honesto quanto à chance de seu envolvimento com as adaptações atrasar a sua escrita. Ele admitiu que isso vai acontecer, mas pediu a compreensão dos fãs. “Isso vai impactar meu cronograma, mas não a ponto de vocês se preocuparem. Mistborn: Ghostbloods sairá no prazo em 2028… e isso não afetará Stormlight. Vou me dedicar muito a Hollywood para garantir que essas adaptações saiam do jeito certo.”


Quanto às adaptações, Sanderson alertou aos fãs que as coisas não vão andar tão rápido. “Não esperem nada para o ano que vem, mas estou confiante de que desta vez vai dar muito certo. Acompanhem enquanto escrevo o roteiro e me ouçam reclamar sobre como é difícil condensar um livro de 200 mil palavras em um filme de duas horas. Esse será o meu foco nos próximos seis meses.”


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...