A gigante chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, anunciou que irá “reforçar as salvaguardas atuais” da sua ferramenta de geração de vídeos por inteligência artificial, Seedance, após ameaças de ações judiciais por parte da The Walt Disney Company e outros estúdios de Hollywood.
A nova versão da ferramenta, conhecida como Seedance 2.0, provocou forte reação ao permitir a criação e rápida disseminação de vídeos curtos hiper-realistas com grandes estrelas do cinema e da televisão, além de personagens icônicos de franquias como Marvel, DC e Star Wars.
Um porta-voz afirmou ao site da BBC que a ByteDance “respeita os direitos de propriedade intelectual” e que ouviram as preocupações de todos.
“Estamos tomando medidas para reforçar as salvaguardas atuais enquanto trabalhamos para impedir a utilização não autorizada de IP e de imagens por usuários”.
Diante da popularização do conteúdo nas redes sociais, a Disney enviou uma notificação extrajudicial na última sexta-feira, acusando a plataforma de violação de propriedade intelectual.
Outras entidades de peso da indústria também reagiram rapidamente. A Motion Picture Association, que representa os grandes estúdios, exigiu que a empresa “cesse imediatamente a atividade infratora”, enquanto o sindicato dos atores SAG-AFTRA classificou o caso como “violação flagrante”.
Ao mesmo tempo, a ByteDance não detalhou quais são as proteções já existentes nem como elas serão fortalecidas daqui em diante, deixando em aberto como pretende conter a proliferação de conteúdos potencialmente infratores em larga escala.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário