sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Marvel Dimensions | Alex Ross anuncia seu Ambicioso Novo Projeto

 


Com grande influência na indústria dos quadrinhos, Alex Ross está pronto para lançar o que promete ser seu trabalho mais ambicioso em anos. O artista por trás das aclamadas Marvels e Reino do Amanhã escreveu e ilustrou Marvel Dimensions, uma graphic novel de 112 páginas que será publicada em colaboração entre Abrams ComicArts e Marvel Comics.



De acordo com o The Hollywood Reporter, a obra é descrita como "uma grande viagem pelo Universo Marvel clássico, e algo muito maior do que isso", explorando diferentes estilos artísticos e formatos narrativos, além de introduzir cerca de 200 novos personagens (ou variantes) de heróis e vilões conhecidos do público. “É para ser a experiência mais maluca possível para o leitor”, declarou Ross. “Você começa com um tipo de entretenimento, de repente tudo muda, surge um novo estilo de arte, e fica se perguntando: ‘Onde isso vai dar?’. Até o formato do livro muda no meio da leitura. A ideia é jogar tudo (nas páginas), e, ainda assim, fazer com que tenha sentido no final".



Marvel Dimensions começa com uma jornada pelas origens de personagens como Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, Wolverine e outros, apresentados em páginas totalmente pintadas que remetem às primeiras histórias desses heróis. Em seguida, ocorre uma mudança de tom quando o narrador e suas motivações são revelados, e de acordo com a descrição oficial, "as tramas se dobram sobre si mesmas, personagens agem de forma inesperada e eventos reverberam por todo o Universo Marvel, aumentando a tensão em meio a um mistério crescente”. No centro disso tudo, há ainda uma história tradicional de 32 páginas, fundamental para a narrativa.



Ross trabalhou no projeto por cerca de 18 meses, reunindo ideias que vinha amadurecendo há muito tempo. No entanto, o artista explicou que precisou encontrar uma nova abordagem para evitar repetição: “Por muito tempo, isso não me trazia alegria, porque eu pensava que estaria apenas refazendo algo que já tinha feito. Essa foi a minha forma de encontrar um caminho completamente distorcido e novo para abordar esse conceito".



O termo Dimensions aqui carrega múltiplos significados: dimensões internas e interpessoais, passando por de fato realidades alternativas, e até mesmo na forma do próprio processo de produção do autor. Normalmente, Ross produz cerca de dez páginas pintadas por mês, sendo que aqui, a média foi de oito. Metade da graphic novel é totalmente pintada, enquanto a outra metade utiliza arte em nanquim. “O nível de detalhe [na segunda parte] era insano. Incrivelmente, para mim, é mais difícil finalizar algo em nanquim do que pintando”, acrescentou.



A edição em capa dura está prevista para setembro nos Estados Unidos.



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...