quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Momento DC

 





1 - 



Seguindo com seus anúncios envolvendo sua nova iniciativa (Next Level), a DC Comics está preparando novas séries de Patrulha do Destino e Jonah Hex para 2026. A editora fez o anúncio durante o ComicsPRO ’26, mas por enquanto, não há detalhes sobre as obras. A maior possibilidade é que elas cheguem às lojas dos EUA no segundo semestre.



A Patrulha do Destino não ganhava uma nova série em quadrinhos desde 2023 (quando foi lançada Unstoppable Doom Patrol) enquanto a situação de Jonah Hex era até mais dramática: a última série solo do herói foi encerrada em 2011.



Anunciada no ano passado durante a New York Comic Con, e liderada por Scott Snyder, a iniciativa DC Next Level foi inspirada em abordagens de universos como o próprio Universo Absolute, se focando em buscar "o que os grandes criadores de quadrinhos gostariam de fazer". A primeira leva de anúncios incluiu Batwoman (com Greg Rucka se unindo à artista Dani), Lobo (com Skottie Young & Jorge Corona), Legião dos Super-Heróis (com Joshua Williamson à frente do título), Zatanna (por Jamal Campbell), Exterminador (pelo roteirista Tony Fleecs e o artista Carmine Di Giandomenico), Etrigan (por James Harren), Desafiador (por Maxwell Prince & Martín Morazzo), Nuclear (com Jeff Lemire & Rafael De Latorre), Batman: Shadow of the Bat, e Barbara Gordon: Breakout. 

Os Titãs também terão seu próprio título na iniciativa (com Tate Brombal & Sami Basri como os autores) que deverá contar com Superboy (Jon Kent), Yara Flor, Stephanie Brown e Terra. Esses planos, no entanto, não serão afetados por outro anúncio envolvendo o grupo e o Next Level (com Jason Todd como líder da equipe) onde estará investigando adolescentes com poderes que estão desaparecendo e, relutantemente, unindo forças com uma nova geração de heróis: Fairplay, Lian Harper e Flatline.



2 - 



E falando em Barbara Gordon: com Gotham City mergulhada em uma guerra contra a Bat-Família, a heroína terá de enfrentar seu momento mais vulnerável. Sob o comando do comissário Vandal Savage, a heroína foi presa e enviada para a Supermax, uma prisão de segurança máxima onde precisará sobreviver sem seus apetrechos tecnologicos. Este é o ponto de partida de Barbara Gordon: Breakout, sua nova série solo que faz parte do selo Next Level.



Barbara Gordon: Breakout #1 chega às lojas norte-americanas em 13 de maio. A série tem roteiro da vencedora do Eisner, Mariko Tamaki, e arte de Amancay Nahuelpan.

A trama parece inspirada no filme cancelado Arqueiro Verde: Supermax, que mostraria Oliver Queen sendo preso injustamente e forçado a usar a própria inteligência para escapar de uma "prisão viva".



3 - 



E eis que temos a primeira prévia da série do Absolute Arqueiro Verde - e que confirmam uma verdadeira história de terror. Para você que acompanha, deve se lembrar que Oliver Queen foi assassinado no Universo Absolute enquanto investigava um bilionário que praticava tráfico humano em uma ilha. Essa história (publicada no especial Absolute Evil) deixou uma pergunta no ar: quem assumirá o manto nessa realidade?



Bom, essa pergunta ainda não foi respondida na prévia divulgada hoje (19), pois a identidade do novo Absolute Arqueiro Verde é justamente o grande mistério da série. E mais: ele não será um herói, mas um serial killer que está eliminando sistematicamente os bilionários do mundo.



Com apenas seis edições encomendadas neste primeiro momento, Absolute Green Arrow mostrará a Canário Negro investigando esse serial killer, que curiosamente está matando primeiro aqueles bilionários que tiveram alguma ligação com o recém-assassinado Oliver Queen. Nesse universo, a heroína é uma especialista em proteção executiva, que entrará na história após ser contratada por uma associação de bilionários. 





A revista é assinada pelos vencedores do Eisner (o Oscar dos quadrinhos) Pornsak Pichetoshote (O Bom Asiático) e Rafael Albuquerque (Vampiro Americano). A primeira edição será publicada em 20 de maio nos EUA.




4 - 


Anunciada oficialmente há cerca de quatro meses, a minissérie da Absolute Mulher-Gato recebeu seus primeiros detalhes pela DC Comics. O roteiro ficará sob responsabilidade de Che Grayson e Scott Snyder.


Serão apenas seis edições, com seu lançamento acontecendo em junho nos Estados Unidos.


Na trama, Selina Kyle construiu uma vida sólida para si mesma. Com sua engenhosidade e habilidades, se tornou a maior ladra que o mundo já conheceu. Com equipamentos e armamentos de alta tecnologia, não há lugar seguro demais para a Mulher-Gato - mas quando alguém do seu passado bate à sua porta, tudo o que ela construiu começa a desmoronar. Agora, Selina precisa desvendar um mistério que a levará ao redor do mundo e às profundezas sombrias do Universo Absolute.


O visual da personagem é composto por uma Orbe de Inteligência Artificial, e outro detalhe interessante: mesmo com a nacionalidade norte-americana, a nova versão do interesse romântico do Batman têm ascendência brasileira.



5 - 


E como mencionado, o Desafiador estará entre os personagens que ganhará sua própria série no DC Next Level, e esta será responsável por aparar arestas do evento DC K.O.


Conforme detalhado pela DC Comics, a batalha no Coração de Apokolips vai quebrar o equilíbrio entre a vida e a morte. Com o Universo DC no caminho de um colapso espiritual irreversível, o Desafiador será obrigado a largar a sua paz para agir na correção da situação.

Intitulada The Deadman, a série terá 6 edições, com a primeira sendo lançada em 3 de junho nos EUA. A equipe criativa é formada por W. Maxwell Prince e Martín Morazzo.


& 6 - 


A Hera Venenosa será realmente o destaque da grande saga dos títulos do Batman em 2026. Agora prefeita de Gotham City, ela será responsável por uma grande catástrofe.


Intitulada Bad Seeds (Sementes Ruins, em tradução livre), a saga ocorrerá no 3º trimestre do ano. Como revelado no título do Batman de Matt Fraction e Jorge Jiménez, Gotham está em guerra contra a Bat-Família, sob o comando do comissário de polícia Savage. Esse conflito tem causado danos severos à infraestrutura e à segurança da cidade.


Traída por seus aliados, a prefeita Pamela Isley fará uma jogada desesperada para poupar Gotham desse sofrimento, transformando a cidade em um mundo primitivo de vida vegetal hostil.

Segundo a DC, Bad Seeds vai instaurar uma "longa e sombria noite em Gotham". A saga está sendo comparada a Terra de Ninguém.


Não esta claro quais serão as séries que participarão da saga especificamente, nem os criadores envolvidos. Sabemos, no entanto, que os títulos solo de Batman e Hera Venenosa estarão envolvidos.


Por: Riptor

Fonte: O Vício; Comicsbeat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...