Mesmo com as especulações sobre um retorno de Rayman para celebrar seu 30º aniversário ganhando força, a Ubisoft segue em silêncio sobre o futuro da franquia. Mas, uma pessoa muito influente pode ter revelado detalhes do que está por vir: O próprio criador Michel Ancel.
Em entrevista para a revista Retro Gamer, Ancel falou abertamente sobre um vindouro remake, destacando que o título original ainda se sustenta bem nos padrões atuais.
“Acho que Rayman ainda é um jogo divertido, com muito conteúdo”, afirmou. “O ritmo é um pouco lento porque você tem um personagem grande na tela. Ele também tem uma jogabilidade extremamente precisa em pixels, então nem sempre é fácil, mas é interessante como as limitações de ontem fazem com que ainda pareça original atualmente.”
O desenvolvedor sugeriu que o estúdio planeja modernizar a experiência sem descaracterizá-la, trazendo visuais em HD e melhorias de qualidade de vida, como checkpoints mais frequentes dentro das fases, reduzindo a frustração em trechos considerados complicados.
“Mesmo sendo complexo, acho que existe algum tipo de remake planejado. Não lembro exatamente quando, mas será em HD e acho que a Ubisoft está adicionando mais checkpoints e coisas do tipo, só para deixá-lo um pouco menos frustrante”, explicou. “Acho que é uma boa decisão, porque esse é o único ponto que pode ser um problema para jogadores menos habilidosos. Mas, no geral, ainda acho que é um jogo muito bonito.”
Há algumas semanas, surgiu um registro de Rayman 30th Anniversary Edition no Australian Classification Board. O título teria sido classificado em 22 de janeiro, recebendo a indicação “G”. Ou seja, pode ser “adequado para todos os públicos” por conter apenas violência leve.
POR:Marcilio
FONTE;Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário