domingo, 15 de fevereiro de 2026

Tao de volta

 






Quase trinta anos após o sucesso do clássico de ação A Outra Face, o diretor John Woo e o astro Nicolas Cage estão finalmente se reunindo para um novo projeto ambicioso.


O filme se chama Gambino e será uma cinebiografia focada na vida do infame chefe da máfia de Nova York, Carlo Gambino.


Novas informações de bastidores revelam que a produção, embora independente, contará com recursos significativos (via World of Reel).


O orçamento do longa está estimado em US$ 40 milhões.


É importante contextualizar que, embora esse valor seja considerado médio (ou até modesto) para os padrões de grandes blockbusters de estúdio, trata-se de um orçamento muito alto para uma produção do cinema independente e para um drama biográfico deste gênero.


Esse investimento robusto permitirá uma recriação de época detalhada e locações internacionais.


As filmagens estão programadas para começar no verão do hemisfério norte.


A produção terá início em Atlanta, passando posteriormente por locações em Nova Jersey, Nova York e, finalmente, encerrando na Sicília.


O roteiro de Gambino foi coescrito por Nick Vallelonga, vencedor do Oscar por Green Book: O Guia, e George Gallo, roteirista conhecido pela franquia Bad Boys.


A trama acompanhará Cage no papel título, retratado como o filho de um açougueiro siciliano que passa a dominar o submundo de Nova York com uma autoridade discreta.


A narrativa será conduzida através da perspectiva do jornalista vencedor do Pulitzer, Jimmy Breslin.


Após a morte do mafioso, o repórter segue o rastro deixado por ele para desvendar o homem por trás da lenda, com a história se desenrolando através de flashbacks.


Curiosamente, a produção cria um paralelo irônico com John Travolta, antigo parceiro de cena de Cage.


Travolta também interpretou um líder da máfia de Nova York na cinebiografia Gotti (2018), que foi amplamente criticada.


Para John Woo, o filme é uma chance de reafirmar seu estilo após o recente remake de O Assassino (The Killer) para o streaming Peacock, que foi considerado desastroso.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...