Ao que parece, as autoridades de Singapura descobriram um dos responsáveis pelo vazamento de Avatar - A Lenda de Aang: O Último Mestre do Ar (2026), e essa pessoa está bastante encrencada.
De acordo com o Straits Times, um homem de 26 anos foi preso sob a acusação de acessar um servidor de mídia sem autorização. Segundo comunicado da polícia, ele teria baixado o filme e vazado trechos na internet.
As autoridades receberam a denúncia em 16 de abril. O homem foi identificado e detido em menos de um dia, tendo seus dispositivos eletrônicos apreendidos e a cópia do filme recuperada.
Ele está sob investigação por acesso não autorizado a material de informática, crime que pode levar a até sete anos de prisão e multa de 50 mil dólares locais.
O suspeito, cujo user no X/Twitter era @ImStillDissin, chegou a alegar que a Nickelodeon havia enviado o arquivo "por engano" via e-mail, mas as investigações apontam para uma invasão deliberada.
Não foi especificado qual servidor teria sido invadido. A Paramount afirma que não foi o dela, o que levanta a possibilidade do acesso ter ocorrido em sistemas de terceiros envolvidos na produção.
A polícia de Singapura ainda procura um segundo suspeito. Acredita-se que o responsável pelo vazamento do filme completo na internet seja outra pessoa, também residente no país.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário