A desenvolvedora Bungie confirmou uma nova redução em seu quadro de funcionários, marcando a segunda grande rodada de demissões da empresa em pouco mais de dois anos.
A reestruturação acontece após a chegada de Monument of Triumph, atualização final de conteúdo para Destiny 2.
Em comunicado compartilhado nas redes sociais, a liderança reconheceu que o desempenho recente do jogo não atingiu as expectativas e que a situação tornou inviável a manutenção da estrutura atual.
“Como líderes da Bungie, do passado e do presente, reconhecemos que Destiny 2 ficou aquém das expectativas ao longo dos últimos anos. Após nossa atualização final de conteúdo, e com nossos projetos futuros ainda em estágios iniciais de incubação, infelizmente não pudemos continuar operando com o tamanho que tínhamos anteriormente.”
A empresa afirmou estar ciente do impacto que a decisão terá sobre os funcionários afetados, mas ressaltou que as mudanças são consideradas necessárias para garantir a sustentabilidade no futuro.
“Embora estejamos cientes do profundo impacto que isso terá sobre aqueles afetados, acreditamos que essas mudanças são necessárias para posicionar melhor o estúdio para o presente e para o futuro.”
O jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, afirmou que os cortes são “significativos”, e até 50% da força de trabalho pode ser afetada.
Considerando que a Bungie possuía cerca de 850 funcionários em meados de 2024, isso reduziria a equipe para aproximadamente 425 pessoas ou até menos.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário