Poucos jogos tiveram uma trajetória tão turbulenta quanto Cyberpunk 2077. Lançado em 2020 cercado por problemas técnicos e críticas, acabou sendo responsável por estremecer a reputação da desenvolvedora CD Projekt RED, que passou os anos seguintes trabalhando em uma extensa reformulação do RPG.
Hoje, especialmente após a expansão Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, é considerado por muitos como um dos melhores do gênero. Ainda assim, a empresa acredita que sua jornada de recuperação está longe de terminar.
Em entrevista ao Knowledge, o co-CEO Michał Nowakowski afirmou que ainda não completaram seu processo de reconquistar a comunidade.
“Não estou 100% convencido de que passamos por todo o arco de redenção. Estou convencido de que perdemos a confiança de algumas pessoas para sempre, e isso é justo.”
Sabemos que a CD Projekt promoveu diversas mudanças internas, incluindo novas práticas de documentação de projetos, alterações no processo de desenvolvimento e medidas para reduzir períodos de crunch, conhecidos pelas longas jornadas de trabalho impostas às equipes.
Mesmo reconhecendo os avanços alcançados, Nowakowski acredita que ainda precisam provar seu valor com seus próximos projetos.
“Esperamos conseguir recuperar isso… se não com The Witcher IV, então com o que vier depois.”
Entre os futuros lançamentos da companhia estão The Witcher IV, além de projetos como Cyberpunk 2 e o remake do primeiro The Witcher, atualmente em desenvolvimento pelo estúdio Fool’s Theory.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:
Postar um comentário