domingo, 28 de junho de 2026

Funcionarios da Ubisoft entram em greve apos anuncio de demissoes

 







Os funcionários da Ubisoft Barcelona entraram em greve após a empresa anunciar que demitiria 51 funcionários, cerca de 28% da força de trabalho que está em atuação no estúdio. Após a nova reestruração do grupo Ubisoft, o estúdio de Barcelona atua apenas na série Rainbow Six, sem mexer em outras franquias.


De acordo com os funcionários e sindicatos que os representam, as demissões são injustas e o pedido é que a Ubisoft consiga condições melhores de trabalho aos funcionários afetados. Entretanto, a verdade é que as demissões em Barcelona fazem parte de um grande corte que está acontecendo em todo o grupo da Ubisoft, que já fechou estúdios em Winnipeg e Belgrado, além de anunciar mais de 380 demissões ao redor do mundo.


A meta é diminuir os custos fixos em mais € 200 milhões nos próximos dois anos, algo que faz parte do chamado “grande reset”, uma reformulação ampla que prevê a reorganização das equipes em estruturas autônomas chamadas de Casas Criativas.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário