O lendário criador de Star Wars, George Lucas, expressou sua insatisfação com grupos de foco, insistindo que o público "não sabe o que quer ver".
Lucas, que se afastou de Star Wars após vender a Lucasfilm para a Disney por US$ 4 bilhões em 2012, disse à A Rabbit’s Foot que os estúdios de Hollywood agora tiram conclusões erradas dos grupos de discussão e deixam o público "praticamente fazer o filme".
“Eu não gosto de grupos de foco”, declarou Lucas. “O público não sabe o que quer ver. Se eles não gostam de um personagem, isso é interessante e, como cineasta, quero descobrir o motivo. Mas, quando os estúdios ouvem isso, tiram a conclusão errada. Eles deixam o público fazer o filme, na prática. É claro que, hoje em dia, eles exageram nisso. Agora, tudo gira em torno do que os fãs pensam. Não é assim que se faz um filme. Faz-se um filme encontrando alguém que saiba fazer filmes, que tenha uma história para contar e que seja apaixonado por ela.”
“Os críticos e os fãs que tinham 10 anos quando viram o primeiro filme e 13 quando viram o segundo reclamaram que não queriam ver um filme infantil”, disse Lucas na entrevista, reiterando comentários que já havia feito no passado sobre suas decisões em relação à trilogia prequel. “'Ah, isso é horrível. Jar Jar Binks é horrível!' Todo mundo dizia a mesma coisa sobre R2-D2 e C-3PO. No início, houve uma grande pressão para que eu me livrasse do C-3PO e, depois, no terceiro filme [O Retorno de Jedi (1983)], as pessoas disseram a mesma coisa sobre os Ewoks: ‘O que você está pensando? Livre-se desses ursinhos de pelúcia, queremos ver um filme para adultos!’”
POR:Marcilio
FONTE:IGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário