quarta-feira, 7 de outubro de 2026

TV globinho passara 'Dragon Ball' e 'Digimon' em ediçao especial

 







Como parte da programação especial do Criança Esperança deste ano, a Rede Globo preparou uma atração para as crianças que já cresceram. Após 11 anos do fim do matinal TV Globinho, a emissora programou o retorno especial por um dia para os viúvos matarem as saudades.


Tendo apresentação de Geovanna Tominaga, Ícaro Silva, Letícia Colin e Paulo Mathias Jr., o programa vai ao ar no sábado (10), às 9h (horário de Brasília). Além dos veteranos, Tia Milena (ex-participante do BBB) foi escalada como repórter para buscar a nostalgia de outros artistas da emissora que cresceram com o programa.


Entre as animações que marcaram época, três foram escolhidas para voltarem à TV aberta na manhã deste sábado: Digimon, Dragon Ball Z e Três Espiãs Demais



Digimon estreou no canal em julho de 2000 dentro do Férias Animadas, um bloco improvisado de transição para o novo programa da Angélica, o Bambuluá, que chegou só em 9 de outubro. A TV Globinho nasceu como um quadro dentro do Bambuluá, que manteve a exibição de Digimon, e tornou-se atração independente em janeiro de 2002.


A Vênus Platinada ainda levou ao bloco ao longo dos anos as séries seguintes, Digimon 02, Digimon Tamers, Digimon 4 (chamado apenas de Digimon nas chamadas da época) e Digimon Data Squad. As duas primeiras séries ainda ganhariam tiveram uma passagem mais recente no streaming Globoplay.


Já Dragon Ball Z chegou em julho de 2001 à TV Globinho diretamente com a fase Majin Boo, tornando-se um clássico da programação. Nessa época, os direitos dos primeiros episódios ainda estavam com a Band. Foi também nesse mesmo ano que a série foi alvo de uma lenda urbana, que dizia que estava sendo exibida no momento em que a programação foi interrompida para cobrir os atentados ao World Trade Center em 11 de setembro. A lenda já foi desmitificada várias vezes (até pela própria emissora), provando que nem a transformação de Goku em SSJ3 ou qualquer outro episódio era exibido no momento.


Em 2002 foi a vez da 1ª série de Goku chegar à emissora. Exibida anteriormente pelo SBT, foi graças ao sucesso de Dragon Ball Z que o Goku criança ganhou uma nova chance pela TV Globinho. Com uma redublagem que cobriu todos os episódios — ao contrário dos apenas 60 iniciais no canal de Silvio Santos –, o animê chegou para continuar o sucesso da série por aqui. No ano seguinte, foi a vez de Dragon Ball GT, trazendo outra versão de Goku criança, e a melhor abertura de toda a série (nota: o editor discorda).



POR:Marcilio

FONTE:JBOX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...