terça-feira, 3 de setembro de 2019

BATMAN se pronuncia (e como esse cara falou ehh)


Muitos fãs ficaram bastante surpresos quando Robert Pattinson foi anunciado como o novo responsável por viver o Batman nos cinemas. Afinal,Pattinson ficou dedicando sua carreira pós-Crepúsculo a projetos "menores" como Cosmopolis,Z: A Cidade Perdida de Z,The Rover,Bom Comportamento,entre outros.



Apesar disso,Crepúsculo ainda ainda era seu projeto de maior conhecimento do público geral infelizmente,então ele estava preparado para uma grande reação quando fosse anunciado como o próximo Homem-Morcego. Porém,como ele mesmo revelou em uma entrevista à Variety,a reação às notícias não foi tão ruim quanto ele pensava inicialmente:

“Para ser sincero,foi melhor do que eu esperava. É muito mais divertido quando você é um azarão. Não há expectativa de ser você.”

O ator revelou então na entrevista que não gostou nem um pouco de seu nome ter sido vazado como uma das opções para o papel. O motivo do seu estresse aconteceu pelo fato de que,quando a informação foi vazada,ele ainda estava concorrendo pelo papel com Nicholas Hoult,e a Warner ainda não havia escolhido o intérprete:

“Quando essa coisa vazou,fiquei furioso. Todo mundo estava tão chateado. Todos estavam em pânico na minha equipe...e pensei que toda essa coisa estava acabada.”

Pattinson,que naquele momento estava em Londres,começou então a pesquisar se havia sido descartado pelo estúdio,e acabou flagrado pelo diretor Christopher McQuarrie,de Missão: Impossível.

“Nós ainda não tínhamos nos conhecido,e acabei sendo flagrado pesquisando na última hora! Tentei explicar o que tinha acontecido,e ele respondeu: ‘Não se preocupe. No seu lugar,eu provavelmente estaria fazendo a mesma coisa.’ “

Logo após,ele deu detalhes de como foi usar o traje pela primeira vez:

“Talvez tenha sido a coisa mais louca que já fiz na minha carreira. Sério,muito insana! Quando estava com ela,lembro ainda de ter dito para Matt (Reeves): ‘Isso é transformador.’ E ele respondeu: ‘Eu esperava que fosse! Você simplesmente está usando a roupa do Batman!’ ",disse.

“Sabe,ela te faz sentir poderoso imediatamente,ao mesmo tempo em que o ritual para coloca-la é bem humilhante. São cinco pessoas tentando te encaixar dentro de uma roupa. Mas,quando acaba,você fica tipo: ‘É isso aí. Agora me sinto poderoso.’ 'EU SOU O BATMAN' “

Falando em Reeves,Pattinson comentou então justamente sobre como o diretor de Cloverfield e Planeta dos Macacos o convenceu a estrelar The Batman. Após vários anos em projetos mais indies,o ator acredita que o longa se trata da oportunidade perfeita dele voltar aos blockbusters:

“Eu gostei muito daquilo que Matt apresentou para mim. É uma direção muito interessante. Algo que está nos quadrinhos,mas que ainda não foi realmente explorado nos cinemas. É uma grande responsabilidade.”

E apesar de ter assinado contrato para múltiplos filmes (sim ele confirmou isso),o ator diz que prefere manter a calma:

“Não sei de nada...ou quase! Tipo,só tenho uma ideia de como fazer quatro cenas até agora. No resto,vou trabalhar gradualmente. Mas eu tenho um contrato. Mas um passo de cada vez”.

O ator depois revelou que sua história com Batman é mais antiga do que muitos pensam. O ator já havia dito há alguns anos que era fã da DC,mas apenas o Homem-Morcego tinha um lugar especial na sua coleção:

“O Batman realmente é o único herói que tive uma conexão mais forte quando criança. Eu era obcecado pelos filmes de Tim Burton,e tinha até uma fantasia",disse. “Acho que isso aconteceu porque o Batman não tem super poderes. Você pode seguir diferentes direções,como já vimos acontecer no cinema.”

E como se sabe,além de ser agora o novo Batman nos cinemas,Robert também estará estrelando Tenet,próximo filme de Christopher Nolan. E como bem sabemos,Nolan foi o responsável por dirigir a aclamada trilogia Cavaleiro das Trevas (com seu segundo filme sendo considerado o melhor do personagem). E por isso,Pattinson claro pediu umas dicas quanto ao Morcego ao diretor:

“É tão bizarro. Eu fiquei tipo: ‘Que coincidência [do ###] isso que está acontecendo. É absolutamente louco. Eu estava falando sobre coisas a ver com o traje,como obter mais movimentos nele. Ele me deu umas dicas legais.”

E pra fechar,Pattinson ainda revelou uma curiosidade: ele esteve perto de entrar no UCM anteriormente (ele revelou que quando o primeiro Guardiões da Galáxia foi lançado em 2014) o mesmo teve uma reunião com a Marvel. Mas as coisas acabaram não indo para a frente:

“Não sei o que realmente estava perseguindo. A ideia de tentar essa transição depois de Crepúsculo..sabe? Eu nunca tinha visto uma estrada nessa direção ainda. E no fim,acho que escolher o outro caminho que escolhi foi bom. Acontece: nem sempre da certo.”

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...