terça-feira, 3 de setembro de 2019

Todd Phillips comenta novamente sobre seu Coringa


Durante uma coletiva de imprensa no Festival de Veneza,Todd Phillips revelou suas principais inspirações para fazer Coringa,que vem recebendo aclamação da crítica. O diretor garante que foi muito além de Taxi Driver:



“Obviamente tivemos muitas inspirações. Taxi Driver foi uma delas pois é um dos meus filmes favoritos. Mas não paramos por aí. Olhamos muito para aqueles de estudo de personagem,como Um Estranho no Ninho,Serpico e até mesmo Touro Indomável.”

Outra inspiração citada anteriormente foi ainda O Rei da Comédia,que também trouxe Robert DeNiro no elenco.

Ele então comentou sobre como abordou as cenas envolvendo violência. O diretor inclusive comparou a situação com filmes de ação mais recentes:

“Tudo depende do tom que você está buscando. Posso dizer que,desde o começo,Coringa sempre foi idealizado dessa maneira (no caso) como um filme um pouco mais lento. Ao mesmo tempo,muitas pessoas podem considera-lo um filme genuinamente violento. Acho que conseguimos ser muito muito cautelosos em equilibrar os dois pontos",disse.

“Quer dizer,você pode assistir um filme como John Wick 3 e naturalmente sentir que lá existe muito mais ação e violência. Mas,vai te afetar de um jeito diferente. Aqui é algo muito mais realista e cru. Quando chega,é como se fosse um soco no estômago.”

Por fim,Philipps falou ainda sobre o conteúdo temático do longa,e como acredita que ele não molda nenhum tipo de comportamento (político por exemplo),mas sim o reflete:

“Eu acho que os filmes às vezes espelham a sociedade,mas nunca a moldam. Então mesmo que o filme se ambiente no final dos anos 70 e começo dos 80,nós escrevemos em outro tempo. Então,inevitavelmente,certos temas que existam agora acabam entrando no filme. E nem todos veem isso. Algumas pessoas só veem uma história do Coringa. Então eu odeio definir o que é para as pessoas,mas certamente não é um filme político. Quer dizer,pra algumas pessoas. Depende,eu acho,do seu ponto de vista”,explica.

Por: Riptor

Fonte: O Vício; Observatório do Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...