Obs: essa lista foi feita originalmente no Observatório do Cinema. Mas,eu decidi postar aqui (com o meu toque e complementos meus claro),já que a Warner pelo jeito não quer falar o que a gente quer,que é mais sobre o novo Senhor Batman aí.
Apesar que a Warner não se pronunciou oficialmente sobre isso até hoje. Mas a esse nível do campeonato,você pode chamar ele de Batman. Enfim,bora:
Escolhido (com 99% de certeza,né Warner?!) para viver o novo Batman dos cinemas,Robert Pattinson teve sua carreira catapultada por Crepúsculo,embora já tivesse participado de outra saga popular (e melhor) que foi Harry Potter. E para o bem ou para o mal,Pattinson ficou marcado como o vampiro Edward para muitas pessoas,e a fama claramente abriu para o ator muitas novas portas para ótimos trabalhos recentes que fizeram ele conseguir melhorar sua a carreira e mostrar seu real potencial…
Mas isto não quer dizer que ele tenha carinho por Crepúsculo. Logo,aqui estão 10 vezes em que ele verdadeiramente detonou Crepúsculo – e mostrou que ele também sofreu enquanto essa merda não terminava:
1- Furos de roteiro
Em 2012,pouco depois de dizer adeus e até nunca mais ao papel de Edward,Pattinson admitiu que nunca entendeu alguns elementos de Crepúsculo:
“Muitas coisas naquele mundo não fazem sentido nenhum. Tipo,nenhum. Zero. É uma história muito estranha. Uma história 'torta',sabe? Acho que se não tivesse feito sucesso,mais pessoas teriam visto como tudo é estranho. E sem sentido”,contou.
2- “Filmes para garotinhas”
Em entrevista dada em 2017,Pattinson confessou que,em determinado momento, desistiu de tentar entender a merda que acontecia em Crepúsculo:
“Eu tentei,sério. Mas chegou num ponto [dessa merda] que eu pensei: "Robert,esquece [essa merda sem sentido] e vá trabalhar. Era uma maluquice. Tinha uma cena em que eu tive que fazer uma cesariana mastigando uma placenta. O personagem não era médico,e não sabia como aquilo funcionava. Era um "selvagem". Mas aí eu me dei conta de que esses filmes são só para garotinhas”,zombou.
E haja garotinhas que devem ter tido sonhos molhados com você...
3- Fama ruim
Embora já tenha declarado que Crepúsculo trouxe recompensas para sua carreira,Pattinson sabe que,para muita gente,ele vai ser sempre o Edward. E ainda em 2011,o astro sugeriu que adquiriu uma “fama ruim” com a saga:
“É muito estranho estar em algo tão específico. Ser famoso por uma coisa assim te traz um salário melhor,mas também é o que praticamente todos os atores do mundo não querem. Tipo,ninguém acreditaria em mim se eu dissesse agora que quero interpretar algo realista,como um gângster ou coisa assim. Porque só levam em consideração...ele [o Edward bundão mole]”
4- Ódio irracional
Enquanto promoviam A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1,em 2011,os atores do filme foram perguntados se gostariam da saga mesmo se não estivessem nela.
E enquanto Kristen Stewart e Taylor Lautner disseram que iam gostar da mesma maneira,Robert Pattinson foi honesto e realista ao dizer a verdade: “Acho que eu seria uma daquelas pessoas julgadoras e céticas que simplesmente iriam odiar sem nem ter visto. Eu devo ser uma pessoa muito ruim. Mais eu não ligo”.
5- Nem a Pau,Juvenal
Em setembro de 2018,a Variety perguntou (porque eu não sei) a Robert Pattinson se ele retornaria para Crepúsculo hoje em dia,se tivesse a oportunidade.
O ator foi irônico ao dizer:
“Pela quantidade de tempo que passei me hidratando pra essa coisa,eu estou pronto para fazer mais 17 filmes a qualquer momento. Estou preparado”,disse rindo. "Hora,quem seria idiota de fazer,sei lá,um reboot de Crepúsculo sem me chamar?! Apesar que é melhor eu não dar ideia. Eu gosto do Sol".
6- "Ela é DOIDA"
Mas se você acha que Pattinson odeia só os filmes de Crepúsculo,pense de novo: o ódio dele também vale para os livros que os inspiraram.
E na turnê de imprensa já do primeiro longa,Pattinson foi curto e grosso:
“Quando eu li o livro pela primeira vez,sim eu li,me pareceu algo que não deveria nem ter sido publicado. Ou escrito. Stephenie Meyer [autora dos livros] disse que se inspirou em um sonho que teve,em que conhecia esse cara sexy,e aí começou a escrever. Eu fiquei tipo: ‘Essa mulher é doida.' Ela deve estar tirando sarro da minha cara e de todo mundo. E pior que não estava.”
7- Casal esquisito
Uma das principais coisas que Pattinson não consegue entender em Crepúsculo é o casal principal: Bella e o Edward. Falando com o BuzzFeed durante as gravações do primeiro longa,o ator tentou descrever:
“Ele diz que já matou 40 ou 50 pessoas e que tem muita vontade de matá-la,sempre que está com ela. Ele diz que desesperadamente quer matá-la. Mas aí ela diz: ‘Eu te amo.’
Quer dizer..com certeza tem alguma coisa de errado com ela pra amar um bicho louco desses,e obviamente tem algo de errado comigo também. Eu devia matar ela pra terminar essa história”,riu.
8- Um alívio (pra você e pra nação)
Em entrevista ao Jimmy Fallon em 2012,Robert Pattinson deu o maior exemplo de que já não aguentava mais interpretar o Edward.
O apresentador perguntou: “Tem milhares de fãs por aí ansiosos. É de quebrar o coração,porque eles não querem que acabe. É difícil,não é?”.
Pattinson respirou fundo e disse: “É difícil..pra eles [os fãs]”,ao soltar uma grande risada. "Estou sentindo a dor deles agora".
9- Atuação pouco expressiva
Robert Pattinson se mostrou um bom ator,que só precisava de oportunidades para tal. Infelizmente Crepúsculo nunca deu essa chance,e fez ele parecer um ator ruim para muitos. E Pattinson entende isso.
Em 2011,o ator resumiu: “Toda a minha atuação é baseada em ter extremo desconforto em estabelecer contato visual com as pessoas. Eu fecho os olhos assim e aí começo a ficar sonolento. É uma mistura entre estar constipado e ser inexpressivo. Só faltava eu estar sobre efeito de alguma coisa”.
10- Essa doeu até em mim
A essa altura,você deve estar pensando: “Nossa,esse cara passou por muitas coisas constrangedores para interpretar o Edward.” E sim: para o próprio Robert Pattinson,o constrangimento foi real.
Em 2012,ele fez a piada definitiva com Crepúsculo. Perguntado se teria perdido algo no set durante todos os seus anos na saga,Pattinson fingiu pensar e então disse:
“Sim. Minha dignidade. Eu adorava ela”.
Essa é pra você,meu caro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário