1- PS5 deverá ser mais econômico no consumo de energia do que o PS4,afirma Sony
Em um comunicado oficial lançado nesta segunda-feira (23) no PlayStation Blog,a Sony afirmou que seu próximo videogame será mais economico em termos de energia,se comparado ao PlayStation 4. A publicação,assinada por Jim Ryan,chefe da Sony Interactive Entertainment (SIE),afirma que o PlayStation 5 consumirá menos energia quando estiver em modo de repouso do que o atual console da empresa.
A estimativa é que o modo de repouso do PS5 consuma mais ou menos 0.5 W.,o que pode economizar "o equivalente ao uso médio de energia de 1.000 residências nos Estados Unidos",segundo Ryan.
"Na SIE,assumimos compromissos e esforços substanciais para reduzir o consumo de energia do PS4,ao utilizar tecnologias eficientes como a arquitetura System-on-a-Chip",afirmou Ryan no comunicado.
Segundo o chefe da SIE,o PS4 cumpriu seu papel na economia de consumo de energia: "Estimamos que as emissões de carbono que evitamos até agora já cheguem a quase 16 milhões de toneladas,aumentando assim para 29 milhões de toneladas nos próximos 10 anos (o que equivale às emissões de CO2 do país da Dinamarca em 2017)".
Do outro lado da moeda,o PlayStation 4 Pro por sua vez consome 58 W enquanto faz download no modo de repouso. Sem estar fazendo nada,o console consome 10 W também no modo de repouso (esta informação foi compartilhada pelo Digital Foundry).
Vale ainda apontar que o anúncio da Sony faz parte de uma iniciativa em conjunto com a aliança Playing for the Planet,que deve aparecer também no evento Climate Summit da ONU. Por fim,Ryan afirmou que participará do evento e,juntamente de outras figuras da indústria,"assumirá compromissos formais para contribuir com os esforços do comitê do meio ambiente da ONU".
2- Próxima Geração não irá aumentar o custo de produção dos jogos,diz CEO da Take-Two
A próxima geração já é uma realidade,e é apenas uma questão de tempo para que esteja entre nós. Com isso,muitas perguntas surgem aqui e ali (entre elas se o preço dos jogos vai aumentar).
Mas ao menos no que diz respeito à produção deles,Strauss Zelnick,diretor-executivo da Take-Two,diz que não é preciso se preocupar.
Em uma entrevista durante a Goldman Sachs Communacopia Conference na última quinta-feira (19),o executivo diz não acreditar em uma elevação no preço dos materiais para desenvolver jogos destinados ao PlayStation 5 e ao Xbox Scarlett:
“Sempre que temos uma nova tecnologia que nos permite fazer mais,os desenvolvedores também querem fazer mais,e isso pode custar uma grana extra. Entretanto,nossa expectativa é de que nós não veremos muita diferença nesses valores. Os dias em que essa curva aumentava na indústria do entretenimento por conta dos novos hardwares ficaram para trás”,comentou Zelnick.
Outro detalhe mencionado por ele é o fato de que a transição de geração do PlayStation 3/Xbox 360 para a atual não trouxe muita diferença nos custos de desenvolvimento para a empresa,ou mesmo para a indústria como um todo – e esta,pela primeira vez,não viu nenhum estúdio fechando por conta dessa transição.
3- $$$$$$
Borderlands 3 chegou com tudo nas vendas: o game está celebrando hoje mais de 5 milhões de unidades vendidas em apenas 5 dias.
5 DIAS
Este é um recorde para a 2K e para a Gearbox Software,até porque o jogo anterior só conseguiu metade dessas vendas nos mesmos 5 primeiros dias. E com isso,Borderlands 3 é o jogo que mais vendeu no menor espaço de tempo para a empresa (além disso,o game ajudou a franquia a bater o número de 1 bilhão de dólares em receita),sendo a segunda franquia da 2K a conseguir este feito.
& 4- Vida Longa!
A Nintendo está celebrando hoje 130 anos de existência. Antes de obter fama mundial ao construir consoles e jogos,ela era uma empresa focada em cartas (negócio que durou 40 anos) e depois passou a desenvolver brinquedos.
Com isso,foi só em 1977 que a empresa começou a trabalhar no primeiro protótipo dos consoles dela que conhecemos,ao lançar o Color TV-Game 6 junto com a Mitsubish. E em 1983,ela lançou o NES,e aí começou a história que todos os gamers conhecem.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário