quarta-feira, 11 de setembro de 2019

LISTA: 11 Personagens DC que merecem um filme



Todo mundo sabe que a DC não vive só de Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha pra vocês sobre possibilidades dentro do universo de filmes da DC que se poderiam seguir e, do jeito certo, fazer um ótimo filme.

Bora pra Lista!


1) AÇO
John Irons originalmente foi salvo pelo Superman de um soterramento e quando ele morreu em sua batalha com Apocalypse (1994), Irons decidiu honrar a memória do herói com a alcunha de Aço. Com um desenvolvimento interessante pelos anos (inclusive com heroína derivada, Natasha Irons), se tornando um grande cientista, Irons poderia ser um bom Spin-Off para os filmes do Superman.



2) PODEROSA

Com uma origem que mistura conceitos Kryptonianos e Atlantianos (estes, desfeitos anos depois) e tão poderosa quanto Superman. Poderosa sempre teve muito poder disponível, mas sexualizada por causa do decote. Os tempos mudaram, então, ela merecia um filmão da DC/Warner até pra rivalizar com a Mulher Maravilha.



3) QUESTÃO
Claro que um dos meus personagens prediletos do UDC estaria na lista. Criado pelo mestre Steve Dikto (chupa, S.L.), Vic Sage é um repórter truculento que ganha uma pele sintética pra disfarçar sua identidade e agir como o vigilante Questão e exteriorizar todo o seu senso de conspiração, exageros, violência e melhor do que procurar notícia, tornar seus feitos dignos de se tornar uma. Não apenas merece um filme como uma séria P16 bem feita.



4) VÍXEN
Com seu totem que evoca capacidades animalescas, Mari McCabe poderia mostrar os tons de cinza de ser uma heroína negra lutando contra a estereotipia, sexualização e preconceito. Nas mãos certas, se tornaria um ícone tão forte quanto Capitã Marvel está sendo para as meninas de hoje. Fora que esse núcleo místico da DC nos filmes ainda não foi explorado e seria uma boa se começasse com ela e aos poucos fosse expandindo seu mundo.


5) SUPERMAN ELÉTRICO
Eu sei que vai ter gente que quer me matar por ter colocado o Super-Choq... Quer dizer, o Superman Elétrico na lista, mas não vou mentir, adoro o conceito do personagem pra época e mesmo sua execução sofrendo na mão de roteiristas incompetentes, a ideia poderia ser introdução para trazer outro ator como Superman, mas também como torná-lo produto de uma tentativa de substituir o Kriptoniano e quem sabe assim introduzir um dos seus maiores inimigos: Bizarro!


6) SOLDADO DESCONHECIDO
Um homem sem nome e deformado que cometeu atrocidades pela paz americana e que um dia se cansa por descobrir que existem mentiras maiores que as feitas por ele. Um personagem perturbado, desgastado e ao mesmo tempo nacionalista. Este sim seria perfeito para uma crítica política. Caberia como uma luva para o "DC Black" se Joker confirmar seu sucesso.


7) FRANKENSTEIN 
Indo para o horror da editora, Frankenstein é um personagem com potencial de filme frenético, gore e divertido (tudo o que Hellboy tentou ser). A origem dele é praticamente a mesma do livro se Mary Shelley, com a diferença é que foi recrutado para caçar monstros como ele e com uma equipe ainda mais disfuncional e bizarra do ele próprio. Com uma pegada heroica, mas com ares de criação de Grant Morrison, teríamos a chance de ver algo tão estranho quanto interessante na tela grande.


8) NUCLEAR
Como ele já teve três encarnações na DC Comics, não vou citar nenhuma, mas um ser hiperpoderoso que nasce de uma fusão e que tem uma certa obsessão inicial em salvar o mundo de si mesmo daria uma introdução ótima pra filmes com tons de cinza sobre heróis e com discussões longas sobre poderes e responsabilidades. Fora que aquela versão de Legends Of Tomorrow dói de ruim. Blérgh.


9) DESAFIADOR
Boston Brand é um trapezista que foi assassinado. Após se negar ir para o mundo dos mortos, ele anda pelo mundo espiritual e físico (sem poder interagir com ninguém), mas com o poder de controlar qualquer corpo em busca de vingança de seus algozes.
Com uma pegada de Ghost e com um pouco de violência, Desafiador poderia ser um bom filme.


10) BLOODWYND
Se não me engano ele é o único que usa poderes necromantes para o bem no universo DC. Então ele seria um personagem dicotômico sobre dualidade do uso do mal para cuidar das pessoas. Há boas ideias que podem partir disso e só o fato de ser mais obscuro no universo DC já daria espaço para liberdades criativas que o deixe mais dinâmico.


11) SR. FRIO
E pra terminar, vamos pensar em mais um filme de vilão do universo do Batman? Gosto do Senhor Frio. Tem camadas, é louco e obcecado. Se Conseguem transformar Joker em alguém que pode ser entendido, assimilado e "acolhido" dentro de um roteiro complexo, Dr. Victor Fries poderia entrar neste contexto ainda mais facilmente.




Então é isso. Espero que tenham gostado.
Deixem suas sugestões abaixo nos comentários. 

Abraços e até a próxima.
Saitama de R'lyeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...