quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Fico triste por LdJ Sombria,porque pelo outro...



Após o sucesso de No Limite do Amanhã,estrelado por Tom Cruise,o diretor Doug Liman foi prontamente contratado pela Fox para dirigir Gambit,derivado dos X-Men focado inteiramente no mutante francês,e que estava há anos em produção. Questão é que não deu certo,e ele caiu fora do projeto.

Depois,na própria Warner Bros. (onde lançou No Limite do Amanhã),ele assumiu a direção de Liga da Justiça Sombria. Mas você já sabe né? Ele também vazou desse aí,o filme também não foi para frente,e foi pro brejo. E Liman,que hoje chefia o seriado Impulse (que por sua vez é um derivado do filme Jumper que ele também dirigiu) falou sobre o porquê de ter se afastado destes antigos projetos durante a New York Comic Con.

No evento,em uma roda de conversa com os fãs,ele se explicou:

“É sempre sobre o roteiro. Conseguir um grande roteiro é muito difícil,especialmente um de ação,porque – e especificamente para os filmes que eu quero fazer – eu quero que ele seja completamente original e ainda assim comercialmente satisfatório,e geralmente ideias comercialmente satisfatórias são coisas que as pessoas já viram antes,como se já tivessem descoberto tudo e porque aquilo aparece filme após filme.

Então,se você está tentando ser como ‘Certo,eu vou fazer essa coisa de super-heróis’,e já tiveram muitos filmes e séries de TV sobre super-poderes,e eu quero fazer algo mais diferente,muitas ideias já foram feitas,e você tem que encontrar seu próprio caminho. Você não precisa fazer isso,mas para mim,isso é muito importante. Eu não estou interessado em algo que é derivado do trabalho de outra pessoa,e isso torna particularmente difícil desenvolver um material que consiga isso. Há muitas vezes em que você termina com um roteiro que é realmente original,mas nem um pouco satisfatório,ou tem algo bem satisfatório,mas que não é original.”
E no fim,nem Gambit nem Liga da Justiça Sombria devem acontecer. A situação dos X-Men na Disney/Marvel ainda está sendo definida com a equipe ganhando obviamente um reboot,do qual o Gambit obviamente fará parte (mas dificilmente a Marvel irá querer apostar em um filme dele). Já no caso da Liga da Justiça Sombria,a Warner/DC já está seguindo um outro caminho com seus personagens no cinema (e se uma hora o estúdio querer revisitar o projeto),não deve ser em um futuro próximo.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário