1- Mortal Kombat: Ed Boon quer fazer um novo Shaolin Monks
Lançado em 2005,Mortal Kombat: Shaolin Monks está entre os games mais populares na história da franquia. E de acordo com Ed Boon,independente de onde ele está,alguém sempre pergunta sobre uma possível sequência ou até mesmo uma remasterização do clássico de PlayStation 2.
"'Vocês vão remasterizar ou criar um novo Shaolin Monks?' Esta é uma das perguntas que recebemos com mais frequência",disse Boon em entrevista a IGN Brasil. "Acho que as pessoas têm muitas memórias positivas deste game".
Apesar do carinho que tantos fãs sentem por Shaolin Monks e de todas as exigências da comunidade,o jogo nunca foi devidamente continuado ou relançado. Contudo,se dependesse apenas de Boon,isso já teria acontecido:
"Nós conversamos a respeito muitas vezes. Se gostaríamos de fazer uma remasterização ou um novo game de ação e aventura usando o hardware atual? Claro. Há muitas opções, sabe? Mas estamos tão ocupados com os jogos normais de Mortal Kombat e Injustice. Isso tem consumido nosso tempo. Nós [a NetherRealm Studios] realmente queremos expandir e experimentar novas abordagens".
Vale lembrar que o primeiro game da franquia que saiu dos padrões de luta da mesma foi Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero (lançado em 1997). E embora o jogo não tenha feito sucesso com público ou com a crítica,a Midway (então dona da franquia) lançou em 2000 Mortal Kombat: Special Forces, outro game de aventura e ação -- dessa vez protagonizado por Sonya e Jax. E que é uma desgraça.
Com base nos jogos citados acima,é compreensível assim que Boon prefira ser muito cuidadoso ao tratar de games da série que não se encaixem no gênero de luta. Afinal,embora Shaolin Monks tenha sido um sucesso,o jogo sucede dois fracassos que estão entre os pontos mais baixos da franquia. Boon ainda disse que o desenvolvimento de Shaolin Monks foi completamente diferente do de qualquer outro game da série-- e isto não se deve apenas ao fator gênero. "A equipe que estava criando o conteúdo ficava na Califórnia. Então, o produtor sênior e eu voávamos o tempo inteiro para jogar o game e, depois, voltar a trabalhar no jogo de luta. Percorri longas distâncias neste processo".
"Nunca tínhamos trabalhado com a equipe responsável por [Shaolin Monks]. Aliás, foram eles quem entraram em contato conosco. Eles queriam que o game fosse protagonizado por Raiden -- e apenas ele. Minha sugestão foi: 'vamos fazer um jogo cooperativo e incluir Kung Lao e Liu Kang'. Acabamos seguindo nesta direção. Foi uma ótima colaboração".
& 2- The Outer Worlds vai muito bem com a crítica
The Outer Worlds, o dito sucessor espiritual de Fallout: New Vegas,carregava boas expectativas. E pelo jeito a Obsidian cumpriu o que prometeu:
PlayStation LifeStyle: 100
We Got This Covered: 100
EGM: 100
DualShockers: 95
Game Informer: 93
COGconnected: 91
Push Square: 90
GameSpace: 90
PSX-Sense.nl: 90
Screen Rant: 90
XGN: 90
Gamer.no: 90
Gamers Heroes: 90
GameSpot: 90
Metro GameCentral: 90
Destructoid: 90
IGN Italia: 88
Press Start Autralia: 85
App Trigger: 85
GameCrate: 83
Everyeye.it: 82
Critical Hit: 8-
RPG Site: 80
The Indie Game Website: 80
TheSixthAxis: 80
Twinfinite: 80
VGC: 80
GamesRadar+: 80
Hardcore Gamer: 80
Daily Star: 80
Gameblog.fr: 80
Attack of the Fanboy: 80
As avaliações mais positivas destacam que o game mescla visuais impressionantes com uma narrativa cativante. O site We Got This Covered define o título como “um dos RPGs mais refinados e bem-escritos dessa geração”. As críticas,no entanto,giram em torno da falta de novidades no gênero,apostando em ideias seguras que funcionam em RPG's.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário