quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Games: 4 Notícias em 1

1- Halo Infinite: Pug (é sério) será "dublador" dos aliens do jogo


Ter celebridades emprestando suas vozes para personagens de grandes jogos tornou-se algo comum nos últimos anos. No entanto,a 343 Industries resolveu fazer diferente,e trouxe um convidado animal para “atuar” em Halo Infinite.

Gyoza (um cão da raça Pug) está ajudando a equipe de áudio a criar os sons da nova raça de alienígenas que vai aparecer na próxima aventura de Master Chief. Assim,ele contribuiu com rosnados,arrotos,estalar de lábios e outros barulhos:

“Ele é o melhor amigo do diretor de arte técnica do nosso estúdio. Seus grunhidos,suas respirações e suas emoções certamente serão alguns dos sons interessantes de Halo Infinite”,revela a legenda do vídeo publicado no Instagram do jogo.

Certamente,os sons do cidadão aí devem passar por um tratamento e vão ser transformados em grunhidos mais assustadores. Mas sem dúvidas,essa foi uma ideia criativa.

2- The Last of Us 2: Personagens terão “respiração pesada” em situações tensas
The Last of Us 2 promete ser um jogo de muita tensão,e a Naughty Dog quer deixar isso bem claro. Tanto,que os batimentos cardíacos de todos os personagens no game serão perceptíveis,dependendo da situação em que eles se encontram.

Os batimentos não farão parte de alguma mecânica do gameplay no entanto,e os jogadores não precisarão se preocupar em manter determinado nível cardíaco. No entanto,a respiração deles será audível conforme a tensão cresce. O co-diretor do jogo,Anthony Newman,concedeu entrevista ao Polygon para falar sobre o assunto:

"Uma das mudanças (em The Last of Us 2) é o áudio. Não sei se vocês notaram,mas quando Ellie corre e depois para,ela tenta recuperar o fôlego. O que acontece é que ela tem um nível cardíaco oscilando para cima e para baixo. Ele aumenta se você corre,aumenta se você ataca à curta distância,aumenta quando você toma dano e também na presença de inimigos. Isso modula o nível de respiração dela"

Em outras palavras,toda ação que o jogador tomará terá um impacto nos sons que Ellie fará. Até ficar perto de um inimigo fará ela respirar mais fundo,ao trazer tensão e realismo. Newman ainda foi além,e disse que mesmo os inimigos (incluindo os infectados) também passam por isso:

"É incrível porque fui capaz de brincar de gato e rato com Clickers melhor do que nunca,porque era capaz de meio que entendê-los,pelos sons que faziam. Os humanos farão a mesma coisa com a respiração ao correr"

O co-diretor finalizou brincando com o fato de que todos os inimigos humanos têm nomes no jogo:

"Os inimigos humanos que criamos não têm apenas nomes. Eles têm corações!"

3- Martha is Dead,jogo de terror psicológico,é anunciado
A Wired Productions e a LKA anunciaram hoje o desenvolvimento de Martha is Dead,game de terror para PC e consoles. O jogo será uma experiência “psicológica e sombria” em primeira pessoa,e deve contar com características parecidas com o game anterior da LKA (The Town of Light).

Quanto a trama,ela se passa na Itália de 1944,quando o país era palco de batalhas entre os Aliados e o Eixo durante a Segunda Guerra Mundial. Neste contexto,a filha de um soldado alemão encontra a sua irmã gêmea morta na banheira,e tem de lidar com o trauma enquanto desvenda os segredos do suposto assassinato:
O fundador e diretor criativo da desenvolvedora,Luca Dalcò,falou com entusiasmo sobre o projeto:

"Nós, como LKA,queremos contar histórias que forçam a imaginação dos jogadores aos limites enquanto abraçamos elementos da vida real que tornam nossas narrativas mais imersivas e fundamentadas"

Martha is Dead será lançado em algum momento de 2020.

& 4- Sony libera crossplay no PS4 para todos os estúdios
O crossplay no PlayStation 4 enfim saiu da fase beta,e já pode ser implementado por todos os desenvolvedores. A partir de agora,os estúdios que queiram oferecer o recurso em seus jogos multiplayer não precisarão do aval explícito da Sony.

E vale lembrar: o crossplay não é oferecido automaticamente em todos os jogos. Cabe aos estúdios oferecerem a possibilidade através de atualizações (os primeiros testes com crossplay começaram com Fortnite),onde na época a empresa disse que aquele era o início de uma fase “beta”,e que mais jogos teriam a função com o tempo. Recentemente,PUBG entrou de cabeça nessa.

A Sony não se pronunciou oficialmente sobre isto,mas o Wired garante a informação. Jim Ryan,chefe global da divisão PlayStation,explicou anteriormente que a gigante japonesa está se esforçando para não perder espaço na próxima geração:

"O histórico diz que a empresa vencedora da ultima geração acaba perdendo a seguinte. Então,grande parte dos meus esforços é evitar a complacência"

O Wired ainda informou que Call of Duty: Modern Warfare será o primeiro jogo lançado sob a nova política de crossplay. A Infinity Ward e a Activision garantiram a funcionalidade há alguns meses e,inclusive,a fase beta do game já contou com a novidade.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário