quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Problemas de saúde,Desentendimentos & Envergonhamentos



Em entrevista para Associated Press,Joaquin Phoenix confirmou que perdeu 24 Kg para viver o Coringa. A dieta para o filme,porém,deu um problema de saúde para o astro.

O ator contou para agência de notícias que desenvolveu um distúrbio alimentar durante as gravações. Agora,felizmente,o problema parece superado:

“Uma vez que você alcança o peso que você tinha como meta,tudo muda. Você passa a acordar diariamente obcecado com aquelas 13 gramas que você ganhou. É o começo de um distúrbio,algo selvagem”,relatou. Phoenix ainda aproveitou a entrevista para explicar o motivo da dieta ser importante. A forma física do Coringa é bastante utilizada no filme:

“Algo interessante para mim foi o surgimento dessas sensações de insatisfação,fome,vulnerabilidade e fraqueza. Mas algo que eu não esperava foi essa sensação de fluidez física. Eu sentia que podia movimentar o meu corpo de formas que antes não era possível. E isso passou a ser uma parte importante do personagem”.

E durante sua participação no Jimmy Kimmel Live!,Phoenix se mostrou envergonhado com a divulgação de um vídeo de bastidores do filme. Nele,o ator tentava encontrar a abordagem ideal para uma cena em particular,e mostrou até certa irritação ao não conseguir.

E após algumas tentativas,Phoenix simplesmente se levantou e saiu do set,algo que já havia sido revelado pelo diretor Todd Phillips (veja a partir dos 8 minutos):
“Supostamente,era para ser algo particular. Estou um pouco envergonhado. Desculpem por ter visto isso. Podemos seguir em frente?”

E pra fechar,em uma entrevista a Vanity Fair,Todd Phillips relatou que Phoenix e Robert De Niro tiveram um desentendimento  por conta da leitura do roteiro. O diretor teve que administrar a relação dos dois astros (Phoenix não queria estar presente na leitura),enquanto De Niro achava fundamental que todo o elenco participasse.
“O Bob me ligou e disse,‘diga pra ele que ele é um ator e tem que estar lá. Eu gosto de ouvir o filme inteiro,então vamos entrar numa sala e ler o roteiro'”,relembrou o diretor. Ele contou que a resposta de Phoenix não foi agradável. Mas,De Niro no fim venceu a "queda de braço":

“Aí o Joaquin retrucou,‘Não há nenhuma p*rra de chance que eu faça uma leitura’,e o Bob insistiu que era daquele jeito que funcionava com ele”,continuou o cineasta. Phoenix então fez a leitura do roteiro,mas contrariado. A situação terminou quando De Niro pediu uma conversa com o colega no próprio escritório.

A relação entre os dois após isso,porém,não melhorou. No set,eles pouco conversaram,algo que a própria dupla confirmou para a revista:

“Eu não gostava de falar com ele no set. Sinceramente. No primeiro dia desejamos bom dia um para o outro,e acho que não conversamos muito mais do que isso”,contou Phoenix. “Tem o personagem dele e tem o meu,e nós não precisávamos falar de mais nada. ‘Faça o seu trabalho e comporte-se como o personagem’. Isso torna tudo muito mais simples e aí não nos falávamos. Mas não havia motivo para isso”,explicou De Niro.

Mesmo assim,os 2 parecem que se entenderam depois: o intérprete do Coringa continua achando que o colega “é o seu ator preferido”,enquanto que o veterano opinou que Phoenix é um artista que sempre se esforça.

Por: Riptor

Fonte: Observatório do Cinema; O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário