A medida é necessária para atender à Classificação Indicativa do Ministério da Justiça
A partir de agora,desenvolvedores que quiserem lançar games na versão brasileira da Steam agora precisam passar por um processo de auto-avaliação para atender às exigências do sistema de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça.
Apontada pelo game designer Sofa,a função foi incorporada à plataforma em meados de outubro (você pode conferir abaixo a captura de tela registrada pelo desenvolvedor),simulando o processo:
Um dos contrapontos citados por Sofa é a falta de divulgação do novo sistema. O game designer explica que "muitos games lançados desde então foram bloqueados [...] eu não vi a Steam falar sobre isso em lugar algum". Hugo Campos,criador de Gravity Heroes,também conta que agora é necessário preencher um formulário,disponibilizando-se a responder perguntas sobre o game que quiser distribuir na Steam no Brasil.
Por fim,quando a IGN Brasil procurou a Valve para esclarecer a situação,um representante da empresa confirmou que "a auto-avaliação é necessária para que um game seja distribuído via Steam no Brasil". A medida é válida para quaisquer jogos a serem oferecidos no país por meio da plataforma, seja um título desenvolvido no Brasil, ou um produzido no exterior.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário