Não é novidade que já houveram (e há)organizações e grupos políticos que fazem associações conspiratórias em relação aos videogames,ao usar eles para "justificar" atos de violência, comportamentos subversivos e condutas contra a ordem das mais diversas formas. E dessa vez, a acusação foi movida pela crise que o Chile vem passando nesses últimos dias, ocupado por conflitos populares e movimentações sociais violentas com incêndios, destruição de patrimônio público, depredação de veículos e prédios, e com mortes registradas.
A onda de protestos, ocasionada inicialmente pelo aumento no preço da passagem do metrô (mas inflada por diversas outras questões envolvendo a relação sociopolítica na capital chilena Santiago) já resultou em ruas povoadas por guerrilhas e ocupadas pelo exército,o que mesmo assim não conseguiu conter o fervor popular.
E enquanto a onda segue, o Senador chileno Manuel José Ossandón afirmou, sem quaisquer tipo de dúvidas ou provas, que grupos de jovens estão se organizando "através de games para combinar e acertar horários de incêndios" em locais específicos pela região:
Ele não continuou a entrevista. Porque?
Porque ele não tem poha de prova nenhuma...
Por: Riptor
Fonte: Voxel
Nenhum comentário:
Postar um comentário