quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Nao mentiu







O presidente e CEO da Netflix, Reed Hastings, abordou durante uma conferência do New York Times nesta quarta-feira (6), a chegada de concorrentes como o Disney+, plataforma da Disney que promete balançar de vez o mercado de streaming.

Mas o empresário não está preocupado com a chegada iminente do serviço, já que para ele, a Netflix vem enfrentando concorrência já há algum tempo.

“Já temos muita concorrência, como YouTube, Hulu e Amazon Prime Video”, disse ele. “Só que agora todo mundo percebeu ‘Uau, essa coisa da internet realmente funciona’… então todas as principais empresas de mídia estão investindo em seus próprios serviços de streaming.”

Além da Disney, mais dois grandes serviços de streaming de peso chegarão ao mercado no ano que vem: o HBO Max, da WarnerMedia, e o Peacock, da NBC.


Hastings acredita que os consumidores assinarão todos os serviços de streaming, mas que a maneira de medir o sucesso de cada um vai ser a partir do tempo gasto pelo espectador em cada plataforma.

“A verdadeira maneira de medir os vencedores será o tempo gasto neles, para onde os consumidores voltarão todas às noites.”

Hastings foi entrevistado por Andrew Ross Sorkin, do Times, que perguntou ao CEO se os streamings estão se transformando em uma “bolha” prestes a estourar. Hastings acredita que não. Para ele, existirá apenas um perdedor na guerra dos streaming.

“O verdadeiro perdedor dessa guerra é a TV tradicional – que é uma enorme fonte de receita em declínio.”

Por:Marcilio
Fonte:Legiao dos herois

Nenhum comentário:

Postar um comentário