quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Pesquisa mostra redução de assinantes na Netflix nos EUA



A batalha dos streamings tem sido dura por anos, já que a Netflix controla há muito tempo o mercado. No entanto, isso está começando a mudar com o crescimento e a chegada de outras plataformas como o Disney+, que conseguiu 10 milhões de assinantes em seu primeiro dia.

Enquanto os mercados internacionais ainda estão crescendo para a Netflix, a gigante do streaming tem perdido usuários norte-americanos: a Kill the Cable Bill conduziu uma pesquisa com 1000 pessoas que cancelaram sua assinatura nos últimos meses, e muitos deles eram usuários de longa data do serviço.

Aqui,63% dos entrevistados disseram que estavam inscritos na Netflix há mais de um ano antes de tomar a decisão de cancelar. Isso significa que o problema não são as pessoas que tentam o serviço e não gostam dele, mas os usuários que se cansam com o tempo. O aumento nos preços e a quantidade de originais também não está melhorando aos olhos de muitos usuários (apenas 7% das pessoas pesquisadas saíram imediatamente após o teste gratuito de um mês),onde também é importante notar que 58% dos usuários pesquisados ​​afirmam não ter certeza se voltarão à plataforma posteriormente.

Quando perguntados sobre o motivo do cancelamento da Netflix, os entrevistados foram convidados a escolher tudo o que se aplicava a partir de uma lista. Um número impressionante de 49% afirmou que foi por causa dos aumentos de preços, enquanto outros 42% argumentaram que a “falta de conteúdo interessante” os afastaram. Já 40% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que o uso de outros serviços de streaming ajudou a tomar a decisão de cancelar.

Por: Riptor

Fonte: Observatório do Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário