quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Primeiros reviews de Pokémon Sword & Shield são positivos



A época de lançamento de Pokémon Sword & Shield vem sendo bastante conturbada, com diversos fãs reclamando de algumas decisões feitas pela Game Freak. Os (de certa forma assim) controversos jogos, no entanto, já começaram a receber seus primeiros reviews pelos grandes sites internacionais – e as opiniões são positivas, na maior parte.

O Games Radar, por exemplo, nota que o jogo tem problemas e que os gráficos decepcionam, principalmente quando comparados a outros exclusivos do Switch,como Breath of the Wild, Luigi’s Mansion 3 e Super Mario Odyssey. No entanto, o site diz que esta ainda é uma “aventura memorável de Pokémon”, ao elogiar principalmente a Wild Area, uma das principais partes da nova região que é totalmente aberta,e que permite, pela primeira vez, que o jogador controle a câmera:

"A verdadeira estrela é o núcleo do jogo: a Wild Area. É uma área extensa na qual os Pokémon andam livremente, com condições de clima que sempre mudam e um tamanho equivalente a duas regiões de Zelda: Breath of the Wild. […] Você pode gastar horas aqui, apenas capturando e explorando, fazendo acampamentos, interagindo com seus Pokémon ou encontrando e enfrentando outros treinadores"

A Eurogamer também elogiou a Wild Area e sua jogabilidade de “mundo aberto”, mas diz que o custo disso foi “todo o resto do jogo.” Segundo o site, os outros locais são bem mais rasos, com poucos adversários para enfrentar, e com as poucas “dungeons” sendo todas lineares e curtas:

"Um exemplo: uma área do meio do jogo, que eu não posso falar, começa bem. A iluminação é baixa e a rota tem alguns retornos e passagens sem saída. Depois de alguns minutos, conforme passa pelas primeiras dificuldades, você chega à entrada da próxima seção, banhada em uma luz misteriosa, mas não é a parte mais profunda do lugar – é a próxima cidade, e é o fim deste lugar que você esperava que fosse um calabouço. Isso acontece o tempo todo"

Já a Gamespot elogiou a maioria das mudanças, dizendo que os jogos removem os elementos maçantes dos títulos anteriores, ao mesmo tempo que destacam o que a franquia tem de melhor:

"Com coleta, batalhas e exploração, Sword e Shield tiram o que há de ruim e focam no que faz dos pilares dos jogos de Pokémon tão cativantes. Você não é atrapalhado por sistemas complicados. Desde o começo você pode começar a andar pela região de Galar, ver seus novos Pokémon e tentar suas novas estratégias de batalhas com pouca coisa em seu caminho. Isso te deixa livre para aproveitar o que há de melhor em Pokémon, e isso faz desse um ótimo começo para a estreia da série no Switch"

Já o VG247 foi um pouco mais reservado, dizendo que é um “jogo meio estranho”, por ser o mais ambicioso da franquia em certos sentidos, ao mesmo tempo que parece incompleto em outros:

"Pokémon Sword & Shield às vêzes soa meio estranho e às vezes parece inacabado, mas ele também proporciona o sentimento que os fãs esperam da série. Mesmo frustrado, em nenhum momento pensei em largar o jogo, o que é um ponto positivo dele. Você vê que ele faz parte de algo que toda grande franquia tem de passar: um título que tenta experimentar coisas novas. Ele é recomendado praticamente só pela ambientação de Galar e pelos novos Pokémon, mas tem uma longa lista de ressalvas."

Já o Polygon se mostrou otimista, afirmando que os jogos do Switch são “uma forma digna de vivenciar o prazer do mundo de Pokémon,” apesar de algumas falhas:

"Os jogos são sempre nostálgicos, mas Sword e Shield nunca são vazios. Eles são familiares dos jeitos certos, ao mesmo tempo que adicionam elementos que me surpreenderam, sejam eles bons ou ruins. Mas principalmente bons"

Por fim, a EGM também elogiou o jogo, dando destaque para os belos visuais e afirmando também que a falta dos Pokémon de outras regiões não afeta em quase nada:

"Pokémon Sword e Pokémon Shield estão entre os melhores jogos que a franquia já teve. A região de Galar é divertida de explorar, os novos Pokémon são alguns dos mais interessantes que a série já teve e o sistema Dynamax adiciona um elemento que renova as coisas como nunca antes. A aventura pode ser um pouco linear – e até um pouco entediante, às vezes – mas ela tem tudo o que faz de Pokémon incrível"

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados em 15 de novembro.

Por: Riptor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário