quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Richard Jewell | Novo filme de Clint Eastwood se envolve em polêmica



Richard Jewell (o novo filme de Clint Eastwood) foi lançado recentemente nos Estados Unidos,e as polêmicas envolvendo a produção já começaram. Isso porque uma cena envolvendo a personagem real da jornalista Kathy Scruggs, vivida pela atriz Olivia Wilde, foi bastante criticada.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, há um momento no longa em que Scruggs promete fazer sexo com o agente do FBI Tom Shaw (Jon Hamm) em troca de informações sobre a ameaça de bomba no Centennial Olympic Park, em Atlanta, nos Estados Unidos. A polêmica surgiu pois não há nenhum indício de que esta tentativa de Scruggs tenha acontecido na vida real, mesmo com a repórter sendo a responsável por identificar Richard Jewell, vivido por Paul Walter Hauser no filme, como um dos suspeitos do atentado.

O THR falou com Kevin Riley, o atual editor do Atlanta Jornal-Contitution (jornal no qual Kathy Scruggs trabalhava) que confirmou que leu uma versão do roteiro do filme que já incluía esta cena. Riley afirmou ter feito objeções a ela para os produtores:

“Roteiros passam por muitas revisões. Eu esperei, de boa fé, que eles seguissem um caminho diferente. Esta é uma história naturalmente dramática. Não entendi o porquê de adicionar um detalhe que, além de insultante, é desnecessário. […] Em uma época em que o jornalismo está sendo atacado por todos os lados, é lamentável que um filme caia neste tipo de clichê, reforçando um estereótipo falso. […] É especialmente preocupante ver isso refletido em Hollywood”

Riley disse também que a caracterização de Scruggs é injusta, especialmente porque a repórter não pode se defender – ela morreu em 2001, vítima de uma overdose de remédios.

Por: Riptor

Fonte: JovemNerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário