terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Eu sempre sou péssimo nisso, mas vamos nessa



31 de dezembro, véspera de Ano Novo. É aquele tempo de fazer aquela reflexão sobre tudo o que passou (ainda mais com você),e de desejar o melhor para o que vem a seguir. É um tempo em que as coisas vão desacelerando,e com isso, você começa a ver que o tempo passa mais rápido do que você pode imaginar, as vezes. O que você faz, diante de tal momento?

Bom, no próximo ano que se aproxima, faça com o tempo o que ele fez (e faz) com você. Aproveite-se dele,e curta cada dia como se fosse o primeiro. Não gaste suas energias com ignorância (e ignorantes). Gaste com suas alegrias. Suas recuperações. Seu entretenimento. Sua família. Seus colegas. Com o grupo que formou.

Este último, que não se representa menos, mesmo que sejam perfis de Disqus. Porque não são só isso. Nunca foram. É com pensamentos assim que sites melhorariam, se seus usuários quisessem. É com essa mentalidade, em essência, que esse local não só cresceu. Como também, sobreviveu.
O que era a ideia de um cara, que pensou em criar um canal sobre Marvel em 2017, cresceu mais do que o maior otimismo dele poderia imaginar, assim como houve na terra onde um filantropo, preso em uma caverna, abriu mais portas para uma franquia do que se poderia pensar. Pergunte a ele, se duvidar rs. 
Mas, não só pela expansão de assuntos, em 2018, como também, pela tentativa, sempre, de cultivar um lugar que fosse contra a maré. Afinal, é fácil criticar lugares como Legião dos Heróis ou O Vício, mas seguir pelo mesmo caminho Sombrio da Força. Mas não. Aqui não: o lado negro pode vir com suas tentações, mas o verdadeiro caminho, é seguir o que qualquer Jedi faz. Mostrar esperança de que, em um minímo local ao menos, ainda há uma chance de ser diferente do resto. E quem sabe, ainda, fazer com que certas pessoas comecem a perceber isso. Seja o verdadeiro exemplo.
De um doido "qualquer" na terra sem dono do Disqus, lá em 2016-2017, virei "cachorro-velho" daqui. Não vou negar, que isso poderia não ter ocorrido. Seria eu capaz de fazer isso,direito? Ainda mais desse meu jeito? Não sei. Mas, veio uma mão amiga (já tão conhecida por mim agora e que já vai fazer 4 anos desde a primeira conversa),e que me indicou. Um incentivo, que só precisou, ao fim, o meu querer. Aceitei o desafio.

O resto dessa história, todos vocês (sejam mais velhos ou novos nessas bandas), já conhecem. É por isso que, em situações assim (posts assim), eu gosto de lembrar que, ao lado do Marcílio, um certo cara do Sul sempre vai ter uma mínima menção minha em algo assim. Eu nem precisaria fazer isso, na teoria. Mas, se não fosse pela indicação, lá atrás, eu sinceramente estaria aqui?
Não. Todas as notícias, comentários, posts que fiz. Se você vai com a minha cara e da minha contribuição quase que diária ao Família Marvel (espero que sim, né), agradeça sempre ao King of Lies. Um grande amigo,definitivamente. E um dos meus maiores daqui. Eu o conheci por outro nome, mas isso já é outra história.
Esse ano foi, pra mim, um misto. No geral, foi tudo bem pra mim (tirando por exemplo a vez que eu fiquei internado). Eu fiz tudo que eu queria? Não. Quem sabe perto da metade. Seja com certas aquisições, certas ideias fora daqui, e dentro (leia isso como imprevistos com as Fics),e até mesmo o meu querer de ter feito mais algo fora da área de notícia. Ainda que eu tenha ficado satisfeito com essa última parte, acho que se cobrar é sempre preciso. Afinal, de novo: se você quer questionar qualidade desse tipo de coisa, e faz praticamente aquilo que está criticando, o que te faz diferente de quem você tá apontando o dedo? Sem falar que eu tenho uma tara por rascunhos (até porque algumas  vezes eu acho que eles ficam melhores do que o resultado final). Perfeccionismo? Frescura? Entenda como quiser.
Mas isso tudo é o que deve ser sempre relembrado em momentos assim,quando você é moderador. Para ter um bom início de ano, basta olhar para trás, sem arrependimentos, e olhar em frente com o pensamento de que você deve, na vida, sempre se cobrar. Ao mesmo tempo, você deve saber o momento de saber ver que você fez bem (e quem define isso a você é justamente você mesmo). O meu texto sobre SW9 acho que é um exemplo: pense em te agradar ao escrever em primeiro lugar, sem exageros (independente para o que seja e independente da sua opinião), e depois dê as aparadas que você vê necessárias para não cair no que você acha que falta hoje. A necessidade de não seguir a massa, e dizer as coisas de forma jogada (oi, Observatório do Cinema).
Ao mesmo tempo, outro detalhe sempre importante foi algo meio já citado aqui: como usar a "manopla". Até porque, infelizmente, uma hora vai aparecer alguém que não tem conserto. É nessas situações que você precisa, sempre, tentar ser justo. Dar as oportunidades de que isso mude,dependendo do nível. E saber, que tem alguém apelando do sistema. Em uma tarefa assim, não há parte legal. Ainda mais quando você tentou ser o cara legal,e não adiantou nada. Mas é aquilo: se essa raça não engole a única regra que esse lugar teve desde o início (o respeito),é melhor mesmo ficar nos esgotos de outra terra.

E um exemplo de que isso deu realmente certo foi quando, por exemplo, eu decidi fazer um post sobre o tal "Elefante do Desânimo",que me atingiu já nessa fase de meses finais do ano. É o tipo de coisa que eu no máximo citaria pra um ou outro, mas percebi que realmente precisaria fazer isso.
E a resposta a ele já mostrou que eu tive o devido apoio. É em situações assim que se vê porque você deve tratar usuários como pessoas,e não apenas "perfis". Porque em locais assim, onde você pode escrever esse tipo de post, você pode precisar delas (e nem precisa ser justamente para algo tão pessoal como foi meu caso,que não foi a primeira vez que fiz isso),mas serve pra geral,apoio geral. A grande prova é quando veio o efeito de extinção em massa no Disqus. Se não me engano, o Saitama me disse uma vez que um dos motivos dele ter frequentado e ficado aqui foi justamente como (no caso especificamente eu),sempre...eu não lembro a palavra (acho que seria um derivado de acolhedor,legal algo assim). E, se você pensar bem, se não fosse assim, algumas figuras já típicas daqui (como o Rocket, que veio ainda se bem me lembro depois daqueles banimentos no Legião) e a Doutora...provavelmente não teriam nos conhecido. Se não fosse pelo cara, que crio esse blog e tal,o FM teria morrido junto com os outros canais do Disqus.

E não gente,eu não estou querendo insinuar algo pra cima de mim. O que eu estou tentando dizer é que...essa, é o que pode ser o tipo de  recompensa de você...ser você. Tratar a internet, o pessoal de boa que você pode conhecer, como pessoas,e não...como sacos pra você descontar frustrações idiotas. Você só tem a ganhar com isso. Não é a toa, portando, que o nome desse blog não é a toa. Enquanto temos uma Legião SEM Heróis, e um Observatório que NÃO sabe de Cinema, aqui temos realmente...coleguismo. Família?
É,pode ser. Família de Coleguismo,que tal? Eu nem mencionei que nem imaginava que um outro blog iria querer postar algum conteúdo meu (se quiser continuar assim está liberado sempre ehh Ozy, só pra lembrar!).

E...é isso,gente. Eu decidi escrever isso meio que no improviso. Acho que em situações assim, não há porque não fazer assim. Existem coisas que ficam melhores no momento. Esse canal praticamente já virou parte do meu dia a dia já faz um tempo mais que considerável, então não mereceria algo mais "padronizado" vindo de mim. É tempo de acreditar em tempos melhores para esse novo ano, e renovar as esperanças mesmo em momentos difíceis,e trágicos (dentro desse meio),e fora dele. Perdemos várias pessoas graças a uma mineradora. Perdemos um jornalista que era ainda de um tipo que faz falta nos tempos de hoje. Perdemos crianças de futuro,pelo fogo que começou em um alojamento de um time. Perdemos um apresentador que, independente se você gostava ou não dele, não merecia aquele fim. Perdemos um menino, que só queria pegar uma pipa de volta (e um cachorro),queimado por um filho da puta. Que estejam em um lugar melhor que essa terra.
Mas, tivemos alegrias com filmes, séries, jogos, pessoas. Viagens, ou só o fato de você poder descansar em seu lar. Estranhamente, quem sabe até entretenimento com seus próprios imprevistos (quem conhece a novela que eu tive com Aranhaverso), sabe do que eu estou falando. No fim,o que importa é a esperança, a virtude maior de todo e qualquer herói. E que deve ser, a de todos nós também.

Que venha assim mais um ano para o FM. Que venha mais um ano para você. Venha mais um ano para sua vida. Venha 2020. Que venha mais alegrias, risos, entretenimentos, surpresas, aprendizados (notícias), informações, artigos, histórias. Todavia, não sejamos ingênuos: as tristezas virão junto (mas o que realmente importa),é você entrar no ringue da vida,e dar o golpe certeiro sempre que elas aparecerem. Pois você é que deve ser o campeão da sua jornada. Da sua trilha.
Eu, em nome do nosso Blog, quero agradecer a todos os nossos amigos por mais um ano de vitórias, conquistas, reconstrução e aprendizado. Que os amigos antigos continuem, e que novos possam, porque não, surgir (se conhecer alguém que merece isso, lembrem-se sempre de convidar). Saúde, Paz, Alegria, Sucesso, Amor e Harmonia para todos vocês (e lembrem que as coisas não vão sumir e se apagar porque começa um novo ano), já que certas continuam aí , aguardando de nós soluções, novas atitudes, inovações e humildade.

Que nós ajudemos 2020 à nos ajudar:
                    A ter o que merecemos

                             Por: Riptor
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...