terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Concordo




Phil Spencer é um profissional consistente: há anos, o chefe da divisão Xbox fala sobre a sua preferência por taxa de quadros por segundo do que por resolução (e ele continua pensando desta maneira no alvorecer da próxima geração de consoles da marca), que vem no formato do Xbox Series X.

"A sensação do game é definitivamente algo que queremos focar mais, não apenas colocar mais pixels na tela", disse Spencer em uma entrevista ao Stevivor. Esse comentário se assemelha aos que ele fez no passado (o Techradar relata que próximo ao lançamento do primeiro Destiny), Spencer disse que "a taxa de quadros é significativamente mais importante ao gameplay do que resolução, e que a mistura de ambos traz o estilo artístico e liberdade".
A taxa de quadros é mensurado por quadros por segundo (FPS) na frequência em que um quadro de imagens é atualizado por segundo. Desenvolvedores tendem a buscar ao menos 30 FPS como base (no entanto, uma taxa de quadros inferior pode levar a lags de input que impacta diretamente na experiência de games), especialmente jogos que exigem reflexos rápidos. Resolução, por outro lado, é o tamanho da imagem: quanto maior a resolução, mais detalhes uma imagem pode produzir. Na atual (e nas gerações de consoles passadas, não incluindo PC), o hardware é limitado, então desenvolvedores precisam priorizar FPS a resolução, ou vice-versa. Apesar disso, o Polygon relata que os dois não são diretamente proporcionais, com desenvolvedores podendo aumentar a resolução a um ponto sem afetar a taxa de quadros. No entanto, isso se torna menos possível conforme os games se aventuram no território da próxima geração.

Com consoles como o Xbox Series X e PlayStation 5, esbanjando tempos de carregamento minúsculos e resoluções 8K, será necessário esperar para ver as capacidades dos aparelhos em termos de quadros por segundo e resolução.

Por: Riptor

Fonte: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...