terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Black Mirror Style

  

Um programa de TV coreano utilizou recentemente um conjunto de VR (Realidade Virtual) para 'reunir' Jang Ji-sung e sua filha  Nayeon, que morreu aos 7 anos. A garota foi recriada em 3D, e com um áudio que simulava a voz dela.

Além disso, a recriação da criança era capaz de se movimentar e interagir com a mãe, que utilizava um headset VR e luvas sensíveis ao toque. Enquanto Jang interage com a versão digital de Nayeon, ela até realiza um piquenique com ela, com a família dela assistindo toda à experiência (o ocorrido foi documentado no programa Meeting You do MBC Documentary), que destacou que isso só foi feito pelo querer da moça de participar da idéia.

Enfim...vai aí um aviso: o vídeo a seguir pode ser considerado meio "perturbador" para alguns (então),se você quiser pular o vídeo,será compreensível. Vale citar que Nayeon morreu em 2016, vítima de uma doença incurável (a equipe responsável pela experiência passou cerca de oito meses então desenvolvendo a versão digital de Nayeon), sem falar na simulação de voz da garota: 
Por: Riptor 

Fonte: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...