segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Games: 3 Notícias em 1

1- Nintendo não acha que lançamento do PS5 e Xbox Series X afetará seus negócios
 

Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores (via VGC), o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou que a empresa não está particularmente preocupada com o lançamento da próxima geração de consoles de seus competidores (no caso o PlayStation 5) e o Xbox Series X. Ele declarou:

"Iremos explicar os números específicos para o próximo ano fiscal em nosso próximo anúncio, mas acho que certamente haverá uma mudança no ambiente com o aparecimento de novos produtos de nossos competidores", disse Furukawa. Mas segundo ele, pelo fato da empresa considerar o público-alvo do Nintendo Switch como sendo diferente dos consumidores destes futuros consoles, Furukawa indica que "nós não acreditamos que as tendências de outras companhias terão um impacto significativo em nossos negócios."
Vale lembrar que o Switch já ultrapassou a marca de 52 milhões de unidades vendidas, ultrapassando assim os números do Super Nintendo. Nessa mesma conversa com investidores, Furukawa também indicou que o Switch está chegando na metade de seu ciclo de vida:

"Acreditamos que o Nintendo Switch está em seu quarto ano e apenas perto do meio de seu ciclo de vida", declarou. "Ao invés de só pensar no ano que vem, eu considero as coisas em termos do que faremos no ano seguinte e no ano depois dele."

2- Japan Studio anuncia novo Chefe
A Sony Japan anunciou hoje mudanças na estrutura da Japan Studio, a mais antiga desenvolvedora first-party do PlayStation. A empresa revelou que o novo gestor do estúdio será Nicolas Doucet (o produtor ficou conhecido por ter dirigido o elogiado Astro Bot Rescue Mission), que foi exclusivo do PS VR.
O antigo chefe era Allen Becker, mas a Sony não deu quaisquer informações sobre o futuro do mesmo na companhia. No seu site oficial, ela apenas destacou que Doucet assumiu a direção geral da Japan Studio (mas é esperado que a empresa coloque Becker em outra posição).
De qualquer forma, possivelmente essa mudança de posição de direção terá como propósito liderar a criação de novos  jogos para o PlayStation 5. Vale lembrar que a Japan Studio tem em seu cúrriculo jogos e franquias como Gravith Rush, Patapon, Ape Escape, PaRappa the Rapper, Tokyo Jungle, Knack e Siren (a companhia também auxiliou na produção de projetos como Bloodborne e The Last Guardian).

& 3- Desenvolvedores veteranos de Battlefield deixam a DICE
As coisas parecem um pouco complicadas na DICE: isso porque dois veteranos de longa data do estúdio decidiram se demitir da empresa após mais de uma década de serviço. Os nomes são David Sirland (Produtor de Multiplayer) e Jhony Ljungstedt, Diretor de Arte.
David afirmou que iria compartilhar mais detalhes sobre sua partida em um futuro próximo (um de seus comentários implica que ele não teve voz em boa parte das decisões envolvendo Battlefield V),um dos títulos mais criticados da franquia. As mudanças na liderança do estúdio se deve muito as críticas e ao desempenho comercial desse próprio BF,o que fez a EA tentar ajustar as coisas. Tanto, que o time responsável pela série agora será chefiado por Vince Zampella, que previamente ocupava o cargo de liderança na Respawn.

Por fim,vale destacar que o próximo Battlefield será lançado no próximo ano fiscal da EA, que vai entre abril de 2021 à março de 2022. Seguindo as datas dos jogos prévios, o game deve chegar em outubro de 2021.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...