domingo, 22 de março de 2020
Christopher Nolan pede Apoio aos funcionários de Cinemas fechados
Recentemente, Christopher Nolan acabou escreveu uma coluna editorial no jornal Washington Post, onde pediu apoio para a comunidade cinematográfica neste momento de crise sanitária, graças ao Coronavírus. No texto, ele lembra que não são os astros famosos e diretores bem-remunerados que passam dificuldades com o fechamento dos cinemas em todo o mundo, mas sim os funcionários dos estabelecimentos comerciais que, com a pandemia, perderam seus empregos:
“Em tempos tão incertos, não há pensamento mais reconfortante do que aquele de que estamos todos juntos, algo que a experiência de ir ao cinema reforça há gerações. Além da ajuda que os funcionários dos cinemas precisam do governo, a comunidade de exibidores precisa de parcerias estratégicas e voltadas com os estúdios”, analisou Nolan.
“O golpe mais duro agora são em trabalhadores de negócios como cinemas, cujo principal apelo é baseado no maior instinto humano – aquele que foi usado contra nós, o que torna tudo mais difícil: o desejo de estarmos juntos. Talvez, como eu, você pensou que ia ao cinema pelo som, pelos doces, o refrigerante, a pipoca ou as estrelas. Mas não estávamos lá por isso. Estávamos lá uns pelos outros”, acrescentou.
O diretor então acredita que o hábito de frequentar o cinema ganhará ainda mais importância após a superação da pandemia: “Quando a crise passar, a necessidade de um engajamento coletivo humano, a necessidade de viver, amar, rir e chorar juntos, será mais poderosa do que nunca”, argumentou.
Vale lembrar que o diretor estava trabalhando na pós-produção de Tenet, que tinha previsão de estreia para julho (não se sabe se o filme será adiado).
Por: Riptor
Fonte: Pipoca Moderna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário