terça-feira, 24 de março de 2020

Games: 2 Notícias em 1

1- Produtor explica porque Remake de Final Fantasy VII expandiu Midgar



Desenvolvedores dizem que o Jogo tem tamanho similar à de outros da Série
 
Em uma nova entrevista feita pela própria Square Enix, o produtor Yoshinori Kitase deu mais detalhes de porque a primeira parte de Final Fantasy VII Remake (que sai em 10 de abril) é dedicada apenas à seção de Midgar do game original. Foi dito então isso:

"No início do projeto, tínhamos duas direções para seguir", disse. "A primeira era fazer o projeto com o maior nível possível de gráficos, qualidade visual e de detalhes, e não remover nada que fãs gostariam de ver. Mas, também havia a opção de expandir o jogo original, para fazer algo ainda mais imersivo."
Ele então continuou: "Assim, uma das opções  era incluir o escopo completo do jogo original em um único lançamento. Mas para fazer isso funcionar em um jogo moderno, não seríamos capazes de trazer a maior qualidade visual, e também teríamos que cortar algumas áreas e cenas do original." "Essencialmente, para fazer um jogo único viável, o resultado final teria terminado como um resumo da história original, e não achamos que os fãs iriam gostar disso. Logo,ter mais de um jogo no projeto nos permitiu focar em manter tudo o que as pessoas amavam do original, mas ao mesmo tempo, nos deu a chance de fazer isso em maiores detalhes, o que inclui  aprofundar a história mais do que antes",continuou. "Midgar é icônico a Final Fantasy VII, então precisávamos começar o jogo lá, e seguir a história até o ponto onde o elenco principal foge da cidade."

Com isso em mente, Kitase e o codiretor do projeto, Naoki Hamaguchi, indicaram que a cidade será assim bem aprofundada, ao permitir que o jogador explore áreas da mesma pouco vistas (ou apenas mencionadas) no game original. "Isso era algo que queríamos dar atenção no remake - preencher estas lacunas, mostrar como diferentes partes da cidade estão conectadas, e fazer disso uma experiência contínua", explicou Kitase. "Nos focamos em dar para cada seção de Midgar seu próprio estilo, com direito a sua própria cultura e comunidade", reforçou Hamaguchi. "Há uma grande variedade dentro da cidade, e você tem a sensação de quem são estas pessoas e como elas vivem neste lugar."
Com isso, Hamaguchi também disse que apesar de ser uma adaptação apenas da primeira parte do jogo original, o Remake terá um tamanho significativo:

"Eu posso dizer que Final Fantasy VII Remake foi criado como se fosse um jogo próprio, e comparável em tamanho a outros jogos principais de Final Fantasy. E se estiver esperando conteúdo Endgame, não ficará desapontado",contou. Apesar disso, nada mais sobre o tempo de campanha foi confirmado (mas é importante reforçar que a média de gameplay de cada Final Fantasy das últimas gerações é algo em torno de 30 à 60 horas), sem contar os extras e a exploração.

& 2- RE3 Remake pode chegar ao Switch
A demonstração de Resident Evil 3 já está disponível para que diversos jogadores tenham a chance de ver como este remake vai se comportar. E com isso, veio também a possibilidade de dataminers analisarem essa demo mais a fundo...e ao fazerem isso, eles descobriram algo bem curioso: referências ao Nintendo Switch.

Como é possível ver na imagem que está mais abaixo, esse dado está associado ao sistema de save automático do game. É possível encontrar assim as três plataformas para as quais o título já está confirmado juntamente do Switch (e além disso),a própria eShop do console também é citada na parte onde é mencionada lojas virtuais:

De qualquer forma, apesar de ainda não haver uma confirmação oficial, um palpite lógico a essa altura do campeonato seria a Capcom ter no minimo seus planos de lançar o game para a plataforma da Nintendo em um futuro próximo. Algo, que ainda não havia sido divulgado.

Por: Riptor

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