1- Primeiras Críticas à RE3 Remake são reveladas
Enfim chegou o dia em que a mídia especializada disponibilizou suas avaliações sobre o remake de Resident Evil 3. E no geral, o jogo está indo bem (como esperado):
Daily Star: 100
Shacknews: 90
TheSixthAxis: 90
Noisy Pixel: 90
God is a Geek: 90
Hardcore Gamer: 90
CGMagazine: 90
Malditos Nerds: 85
Critical Hit: 85
Easy Allies: 85
WCCFTech: 85
PSX-Sense.nl: 85
DualShockers: 85
Screen Rant: 80
PlayStation Universe: 80
Gamers Heroes: 80
GamesRadar+: 80
GAMINGbible: 80
JeuxActu: 80
Destructoid: 80
Digitally Downloaded: 80
Eurogamer Italy: 80
Game Revolution: 80
Millenium: 77
Video Chums: 75
TrueGaming: 75
Multiplayer.it: 75
Carole Quintaine: 75
Push Square: 70
Trusted Reviews: 70
Twinfinite: 70
Metro GameCentral: 70
Os pontos mais positivos das avaliações reforçam o visual do game, que teve uma evolução gráfica clara se comparado à RE2 (principalmente na reconstrução de Nemesis), que como esperado, causa um ritmo frenético na experiência. A jogabilidade também foi elogiada, ao ser aperfeiçoada em relação ao remake anterior.
No entanto, as maiores críticas ao jogo deixam claro que o mesmo é bom, mas a duração da campanha poderia ser maior (você pode zerar a mesma em 6 horas na primeira vez), e ao saber o que fazer,o tempo cai de 3 horas à 1h30. Além disso, se observou que houve cortes claros de inimigos, puzzles e até de cenários do jogo original (como a Clock Tower).
2- Media Molecule já pensa em seu próximo Projeto
A Media Molecule lançou Dreams recentemente, mas já está pensando no futuro: isso porque o estúdio de Little Big Planet já começou a pelo menos pensar em um novo projeto.
No momento, a empresa ainda está totalmente focada no desenvolvimento de novas ferramentas de invenção para Dreams. Mas apesar disso, já há planos para o futuro: em resposta à revista EDGE, Alex Evans, co-fundador e diretor técnico da empresa, confirmou o lançamento de um novo game nos próximos anos.
"Posso dar uma resposta honesta quanto a isso: não decidimos o que vamos fazer a seguir. Nós somos um estúdio de criação de jogos, então uma das coisas que quero preservar é a magia de um estúdio que faz jogos. Portanto, embora haja uma parte do estúdio que está focada em criar mais recursos e aprimorar o modo Criar (em Dreams), vamos criar um outro jogo com certeza"
Por fim, ainda segundo Evans, caso Dreams não tenha êxito (o que não vem sendo o caso) a Media Molecule vai utilizar o próprio jogo para criar o próximo projeto. Ele afirmou que com as ferramentas disponíveis no título, os desenvolvedores podem criar e colocar em prática rapidamente suas ideias.
3- Pessoas estão usando Videogames para fazer Eventos como Casamentos
A crise causada pelo COVID-19 está obrigando as pessoas a permanecerem de quarentena em seus respectivos lares. Por consequência, o vírus obrigou o cancelamento de eventos pelo mundo...mas algumas pessoas estão usando videogames para contornar a situação (já que formaturas e até casamentos estão sendo realizados in-game).
A CNN relatou assim que certos jogos estão ajudando as pessoas a não deixarem datas comemorativas de lado. Por exemplo: um casal de New Jersey (Estados Unidos), contou ao canal de notícias que celebrou seu casamento em Animal Crossing New Horizons, ao contar com a presença de seus amigos e até daqueles que não jogam games.
Já em Nova York, um homem de 24 anos festejou a formatura de seu amigo usando Apex Legends: ele e seu esquadrão selecionaram personagens que possuem dispositivos capazes de “acender fogos de artifício”, para fazer parecer uma celebração.
Mas além de eventos, as pessoas também criaram outras soluções com videogames para tentarem seguir com o dia-a-dia normalmente: com isso em mente, um professor em San Diego usou Half-Life Alyx para ensinar geometria a seus alunos (existe uma lousa no apartamento da protagonista), e nela, pode-se desenhar. Isto, obviamente, ajudou o professor com seus cálculos:
& 4- Capcom & Afiliada estariam trabalhando em novo Remake
O próximo grande lançamento da Capcom será clarp Resident Evil 3 Remake, que chega às lojas já no dia 3 de abril. E segundo a VGC ainda em dezembro de 2019 (algo relatado aqui inclusive na época) e que foi confirmado nos créditos finais de RE3, Tatsuya Minami (ex-CEO da Platinum Games) havia fundado (e realmente fundou) um estúdio chamado M-Two, e que auxiliou na produção da reimaginação de RE3. Mas aparentemente, os trabalhos do estúdio novato não devem parar por aí.
Isso porque segundo rumores dos insiders Nibel e Dusk Golem (esse último um figura já bem conhecido pela comunidade daqui do FM), a produtora afiliada da Capcom estaria supostamente trabalhando em um grande remake para a empresa. E no caso de Golem (quando questionado por um seguidor se ele fazia ideia de qual título poderia ser), ele explicou que ele tem muitos palpites do que poderia ser. No entanto, ele prometeu que futuramente fará comentários mais sólidos e detalhados sobre este misterioso projeto (ele quer ter antes certeza e mais detalhes sobre).
E aí, algum palpite? Lembrando que o próprio Golem já afirmou que não se trata de um remake de Resident Evil Code Veronica, e nem um de Dino Crisis.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário